Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 4×12 – A Dark Knight: Pieces of a Broken Mirror

Gotham

CONTÉM SPOILERS!!!

Pois é, malta, Gotham está de volta, com um episódio que, novamente, apesar cai na categoria de “mais ou menos”. Bem ao estilo de Gotham!

No cold open, vemos Gordon (Ben McKenzie) à procura de Bullock (Donal Logue); Leslie (Morena Baccarin) sobrevive um atentado à sua vida; Alfred (Sean Pertwee) tenta ajustar-se à sua nova vida nas Narrows. E tudo isto a acontecer, convenientemente, no mesmo local! Ah, e sem esquecer a estreia de Peyton List como a nova Ivy Pepper! 

Até agora, quase todas as storylines de Gotham têm estado afastadas umas das outras, numa ideia estranha de tentar dar alguma atenção equilibrada entre todas. Portanto, era apenas uma questão de tempo até todas elas se reunirem. E foi exatamente isso que se obteve esta semana. No entanto, e bem ao estilo de Gotham, o resultado é decididamente misto. Se por um lado, os fãs estavam impacientes pela eventual reunião entre Gordon e Leslie “The Doc” Thompkins, a verdade é que tornar esta reunião num autêntico poço de coincidências com certeza que não ajudou no que fosse. Faltou aquele teor orgânico que a série tanto precisou até agora e que nunca se dignou em obter.

Numa vista geral, e fora da “investigação da semana”, este episódio serviu para revisitar algumas caras conhecidas. Pensando que não, já lá vão quase 3 meses desde que Gotham exibiu o seu midseason finale. Portanto, o episódio deu-se ao trabalho de mostrar algumas caras conhecidas, desde o playboy Bruce (David Mazouz) até a Barbara (Erin Richards), passando por Selina (Camren Bicondova), Tabitha (Jessica Lucas), etc. No entanto, foram presenças que não causaram qualquer impacto na vista geral do episódio. Aliás, serviu apenas para preencher o espaço para se fazer a duração do episódio. 

E aqui vai a grande queixa do episódio: Peyton List. Atenção, reconheço que a atriz consegue ter trabalhos inspirados quando a ocasião assim o pede (para quem segue o trabalho dela sabem bem do que ela é e não é capaz de fazer em termos de representação). No entanto, esta entra em dá entrada em Gotham como a nova versão de Ivy Pepper. Esta já é o terceiro caso de re-casting na série. Portanto, pode ser que os fãs ainda possam ficar surpreendidos com o que a atriz poderá oferecer. No entanto, fica a ideia de que, o que List fez esta semana, Maggie Geha – a atriz anterior – poderia também ter feito. Portanto, e neste caso em particular, é melhor ficar com um pé atrás.

0 66 100 1
66%
Average Rating

Peyton List faz a sua estreia em Gotham, num episódio que nos relembra os grandes defeitos da série.

  • 66%

Comments