American Crime Story Frame by Frame TV

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story – 2×06 – Descent

American Crime Story

PODE CONTER SPOILERS! 

Depois de uma semana de pausa, American Crime Story está de volta com um novo episódio bem ao nível de qualidade que a série nos habituou. A série mais uma vez deixa a família Versace de lado e este é apenas protagonista no título. Quem assume o destaque da trama e neste episódio é Andrew Cunanan (Darren Criss).

Voltamos mais uma vez ao passado, precisamente um ano antes dos assassinatos e vemos o serial killer no meio do luxo e da ostentação, tudo graças à relação que mantém com Normal Blachford (Michael Nouri). É o dia de aniversário de Andrew e no meio de toda a festa digna de um rei, não podiam faltar as mentiras e cenas orquestradas. Jeff Trail (Finn Wittrock) começa logo a aperceber-se disso quando este o obriga a calçar algo que não os ténis que traz e lhe dá o presente que este tem de lhe oferecer. Sim, ele faz isso!

É com a chegada de David Madson (Cody Fern) que vemos que tudo aquilo é para o impressionar, assim como as mentiras que conta. Mas, é notória a química imediata entre Trail e Madson e isso não deixará o futuro assassino nada feliz. E penso que seja isto que despoleta tudo. A situação do postal que Andrew manda para a família do ex oficial da Marinha, dito por acidente, mas a meu ver como forma de ameaça e, o culminar de tudo, quando este decide ir trabalhar para Minneapolis. Perto de David? Nem pensar, diz Cunanan.

Também Norman descobre finalmente todas as mentiras que este inventou ao longo do tempo, inclusivé o seu apelido e dá-se então a descida do rapaz, como o título indica. Acabou a fortuna. O luxo. E o caminho das drogas parece ser a melhor opção. Percebemos ainda aqui que Andrew não gosta de quem é, daquilo que a sua vida é, invejando por isso quem tem mais, quem é mais (como Versace) e penso que isso sim, despoletou o lado negro que tentava esconder.

O seu último pedido de ajuda é à sua mãe, que talvez seja a única pessoa a quem não precisa mentir ou que pelo menos, nunca o irá julgar. Todas as cenas que envolvem isto são emotivas e profundas, com um toque de Norman e Norma Bates. Depois de sair da casa da mamã, parte rumo à onda de assassinatos que se seguiram.

Criss continua a caminhar para levar uns quantos prémios para casa, arrasando de episódio para episódio e é, definitivamente, a cara da série. Tenho pena que a história que querem contar não se foque tanto em Gianni (Edgar Ramírez) e Donatella (Penélope Cruz), porque é sempre um prazer quando estes aparecem no ecrã. Tragam-nos em força agora nos episódios finais por favor! O que dizer das cenas iniciais do episódio? Ao som de “Self Control” de Laura Branigan, Cunanan mergulha nu na piscina, com a luxúria que sempre procurou.  Quem o vê assim, nem imagina onde tudo vai terminar. Mas o jogo vira não é amigos?

0 86 100 1
86%
Average Rating

American Crime Story está de volta com um novo episódio bem ao nível de qualidade que a série nos habituou. A série mais uma vez deixa a família Versace de lado e este é apenas protagonista no título. Quem assume o destaque da trama e neste episódio é Andrew Cunanan. 

  • 86%

Comments