Frame by Frame iZombie TV

iZombie – 4×01 – Are You Ready For Some Zombies?

izombie 4x01

A terceira temporada de iZombie terminou com uma mudança que prometia alterar completamente a direção da série. Os zombies foram descobertos e viram a sua população ser aumentada à força, com Seattle transformada numa “nação” para zombies. Este regresso tem lugar alguns meses depois, com o novo status quo já instalado e com vários problemas nesta nova sociedade. Não será de todo descabida a ideia de que era mesmo aqui que a série queria chegar, estando numa posição perfeita para utilizar a comunidade zombie como uma representação de todas as minorias da nossa própria sociedade. Este episódio traz-nos um pouco de cada enredo, sugerindo que todas as personagens voltarão em força com algo para explorar. Angus (Robert Knepper) em particular regressa com novo fôlego já que a sua personagem nunca foi particularmente interessante.

Major (Robert Buckley) continua a sua missão de ajudar jovens em dificuldade, desta vez com os adolescentes zombies que precisam de apoio. Surgem algumas personagens interessantes a partir deste enredo mas corremos sempre o risco de serem contaminadas pelo aborrecimento que Major traz a tudo o que toca.

Durante o episódio vemos várias vezes a forma como, uns de uma forma mais óbvia e agressiva que outros, muitas personagens não sabem como reagir a Liv (Rose McIver). Esperemos que este seja um obstáculo com o qual a protagonista vai ter que lidar a partir de agora, deixando um pouco para trás os seus dramas românticos e várias personalidades que já tinham perdido o interesse.

A grande diferença entre o conceito que iZombie nos traz esta temporada e o habitual neste tipo de séries é que a minoria tem agora o controlo. Temos zombies em posições de poder, de forma organizada mas com algum respeito – ainda que por necessidade – para com os humanos que os rodeiam. Não é um eu vs eles típico. Para um início de temporada houve imensa informação a ser atirada ao público com uma sociedade completamente diferente. Resta saber agora se iZombie vai conseguir aproveitar todos os caminhos que pode explorar ou cair no erro de voltar rapidamente a um ritmo demasiado normal.

0 68 100 1
68%
Average Rating
  • Não será de todo descabida a ideia de que era mesmo aqui que a série queria chegar, estando numa posição perfeita para utilizar a comunidade zombie como uma representação de todas as minorias da nossa própria sociedade.
    68%

Comments