Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 1×06 – Three Sevens: The Book of Thunder

Black Lightning

CONTÉM SPOILERS!!!

Era apenas uma questão de tempo até Black Lightning oferecer um episódio “mais-ou-menos”. E foi precisamente isso que obtivemos esta semana!

Recuperado da sua condição de saúde, e dotado da verdade sobre Tobias Whale (Marvin ‘Krondon’ Jones III), Jefferson (Cress Williams) está cada vez mais sedento de vingança, apesar de todos os apelas de Gambi (James Remar). Mas pelo meio, Jefferson ainda tem de lidar com a rebeldia crescente de Anissa (Nafessa Williams) e do dilema de Jennifer (China Anne McClain). 

Se há uma coisa que Black Lightning se tornou constante desde o primeiro episódio, é a dinâmica familiar de todos os Pierce intervenientes. E nesse campo, o nosso protagonista teve as mãos cheias esta semana. Por um lado, teve de lidar com a crescente tensão que foi aparecendo entre este e a sua filha mais velha. Não é um costume vermos uma série da The CW e da DC Comics a ter um herói com três papéis a desempenhar: a de pai, a de diretor de uma escola e de um justiceiro nas ruas de Freeland. E Cress Williams consegue impressionar semana após semana com esta dinâmica peculiar. Esta semana, mais do que diretor, mais do que justiceiro, Jefferson revelou um lado mais paternal. E ainda bem, porque ambas as filhas bem precisam disso.

Como já captámos, Anissa é uma “justiceira social” pelos direitos da comunidade afro-americana. E já cometeu atos que a levaram para o outro lado das grades mais do que uma vez. E esta semana não foi exceção, mas a jovem continua obcecada com a investigação do seu avô. Embora estes primeiros segmentos do episódio possam ter parecido repetidos em retrospetiva, é nos segmentos seguintes em modo “super-heroína com um fato ridículo” que esta se revela pronta para abraçar este mundo louco.

Uma das minhas queixas constantes é que Jennifer pouco ou nada traz de novo à série, já que grande parte dos episódios esta fica especada sem fazer nenhuma coisa. Bem, esta semana, a Pierce mais jovem teve algo que ajudou a desenvolver a sua personalidade, já que vemos nela uma certa culpa pelo estado de saúde de Khalil (Jordan Calloway). Jennifer Pierce tem tudo para ser aquela estudante estereotipada das séries juvenis, mas este episódio serviu o seu propósito de a desenvolver melhor, além de a aproximar mais de Jefferson, o que dá mais um pouco de drama familiar. 

Também obtivemos algumas dicas sobre o misterioso Gambi, apesar de não termos as respostas nesta altura do campeonato. Dito isto, dá tudo a entender que existe um passado misterioso neste aliado que o une à rede criminosa de Freeland. Como é que isto o irá afetar no futuro, ainda é uma incógnita. Mas aparentemente, ainda se pode esperar de tudo um pouco deste alfaiate.

Mas o episódio tem algumas falhas. A série, no geral, possui um equilíbrio agradável entre seguir o lado da lei e o lado fora da lei. Ao meu parecer, este episódio pendeu mais para um lado do que para o outro. E também fica a ideia de que algumas ideias que o episódio tentou transmitir foram já feitas anteriormente. Exceção feita ao twist final que, apesar de ser previsível, certamente irá afetar a presente dinâmica desta família.

0 66 100 1
66%
Average Rating

Black Lightning está de regresso com um episódio que deixou um pouco a desejar.

  • 66%

Comments