Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 4×14 – Subject 9

The Flash

CONTÉM SPOILERS!!!

Os Jogos Olímpicos de Inverno chegaram ao fim, o que dita também o regresso de The Flash às nossas vidas. Infelizmente, e a julgar por este episódio, parece que a temporada está a entrar num rápido declínio.

Sumamente, o episódio pode ser resumido de uma forma bem simples: a Team Flash e os DeVoe batalham pela alma de Izzy Bowin (Miranda MacDougall), uma cantora de country  que também tem a capacidade de controlar as ondas sonoras! Ainda se teve direito a um subplot centrado na dupla improvável de Harry (Tom Cavanagh) e Cecile (Danielle Nicolet). 

A quarta temporada de The Flash deu a entender que este pode vir bem a ser o “vai ou racha” sobre se será renovada. A julgar por este episódio, é melhor esperarmos que tal não aconteça, uma vez que este Subject 9 conseguiu demonstrar todos os piores defeitos que a série pode oferecer neste momento! São bastante raros os casos em que o “meta da semana” conseguem ser bastante interessantes de acompanhar. No entanto, tal não foi registado nesta semana, com MacDougall a demonstrar todo o tipo de estereótipos associados a um artista de country, desde o sotaque do Sul dos Estados Unidos até ao backstory “trágico”.

E depois teve-se a “brilhante” ideia de colocar esta meta-humana lado-a-lado a Ralph (Hartley Sawyer). Ainda que se compreenda a linha de lógica que se apresenta ao colocar-se estes dois metas, o crescimento de Ralph como aspirante a herói não pareceu fidedigno o suficiente para aceitarmos esta mudança semi-repentina. 

Subject 9 foi outro “belo” exemplo de como não aproveitar o elenco na melhor forma possível. Tirando exceções como os supra-mencionados Harry e Cecile (uma combinação tão estranha, que foi surpreendente como conseguiram trazer uma réstia de humor), basicamente todos os intervenientes foram muito mal aproveitados, o que foi estranho, considerando que tal também envolveu até os membros principais do elenco!

O “Golpe de Misericórdia” apareceu na forma de Clifford DeVoe (Sugar Lyn Beard). O icónico vilão de The Flash foi um dos vilões mais overhyped antes da estreia desta temporada. E inicialmente, o vilão demonstrou estar à altura e a demarcar-se dos restantes big bads  que vieram antes dele. No entanto, o facto de estar sempre a mudar de corpo (e, desta forma, termos a mesma personagem interpretada por diferentes atores) poderá trazer graves consequências. Aliás, já estão a trazer, uma vez que a sua faceta fria e distante está a dar lugar à loucura e obsessão. Provavelmente será uma fraqueza que a Team Flash poderá explorar a seu favor a longo prazo. Mas a curto, só destrói a reputação que The Thinker tem vindo a fomentar desde o início da temporada.

0 44 100 1
44%
Average Rating

Uma verdadeira desilusão para The Flash. Em todos os níveis possíveis!

  • 44%

Comments