Frame by Frame Homeland

Homeland – 7×03 – Standoff

Homeland: Standoff
0 70 100 1
70%
Average Rating
  • Homeland – 7 x 03 – Standoff
    70%

O terceiro episódio da sétima temporada de Homeland pode dividir-se em três arcos principais. Primeiro, temos a situação entre O’Keefe (Jake Weber) e Saul (Mandy Patinkin). Depois a questão da Casa Branca, com a Presidente Keane (Elizabeth Marvel) e Wellington (Linus Roache) a tentar gerir a situação da melhor forma possível. Finalmente, Carrie (Claire Danes) com mil e um problemas pessoais e ainda o sentido de responsabilidade de fazer alguma coisa contra a nuvem da tirania que paira sobre a América.

O’Keefe encontora-se com Saul. Um encontro que correu aparentemente bem entre os dois. Muito diplomático. Demasiado, até… Descobrimos mais tarde que tudo foi uma jogada para ganhar tempo. O’Keefe estava apenas à espera de mais reforços. Parece que a esperança de Saul de resolver as coisas pacificamente está a esbarrar nas intenções de O’Keefe em tornar-se um mártir rebelde. O FBI continua a pressionar para que haja uma resolução mais musculada para este impasse e a chegada de veículos blindados mostra isso mesmo. A situação está a complicar-se e a primeira missão de Saul está já a correr-lhe mal.

Na Casa Branca parece-me que Wellington não é afinal aquela pessoa inocente que aparentou no episódio anterior. Carrie está na posse de novas evidências que indicam que ele pode ter tido um papel activo no homicídio do general. Relembro que foi envenenado naquela fantástica cena no final do episódio 1. Além disso, contrariou directamente a Presidente ao ordenar um ataque a um comboio militar na Síria, como distracção do que se está a passar com O’Keefe. Poderá isto indicar uma ruptura na relação entre os dois?

Carrie está apostada em retratar-se e reconstruir a sua vida pessoal. Começa tudo pela saúde. Toma a sua medicação e inicia um tratamento. Mas tudo é interrompido por Dante Allen (Morgan Spector), que lhe bate à porta com novas pistas. Vamos então de regresso à acção. Carrie invade a casa da misteriosa mulher que está com Wellington. Recolhe provas… Mas acaba detida… Apenas para ser salva da cadeia pelo próprio Dante. Parece que são agora uma equipa e que vamos ter acção nos próximos episódios

Conclusão sobre Homeland: Standoff.

Realmente este episódio foi um Standoff. Poucos avanços e, se no inicio da temporada elogiei Homeland por ter começado com tudo, este episódio foi um travão. Não posso dizer que gostei, mas também com a qualidade dos dois anteriores a ser tão alta começava a ser difícil subir sempre. Destaque para a narrativa de Saul e O’Keefe, que é neste momento o ponto alto de Homeland, e, claro, para a excelente performance de Claire Danes que quando penso que está no topo, ela ainda sobe mais uns degraus.

0 70 100 1
70%
Average Rating
  • Homeland – 7 x 03 – Standoff
    70%

Comments