Box-Office Cinema

Box Office: 22 – 25 Fev. de 2018

EUA

Black Panther continua, sem surpresas a liderar a box office. Mais do que isso, continua a registar recordes financeiros. É o segundo filme com o mais alto lucro de sempre na segunda semana de exibição nos EUA, atrás de Star Wars: The Force Awakens. Encontra-se empatado em segundo lugar com Jurassic World no número de dias necessários para alcançar os 400 milhões de dólares. Atingiu tal feito em apenas 10 dias, atrás de mais uma vez, Star Wars: The Force Awakens, que o fez em apenas 8.

Com tanto triunfo o que falta a Black Panther concretizar? Chegar ao The Billion Dollar Club! Com os 700 milhões de dólares com que já conta a nível global não será difícil. Até porque ainda falta estrear nos grandes mercados cinematográficos da China e Japão. Por estes países não terem um largo historial de acolher diversidade em filmes, este poderá sofrer pelo seu elenco. No entanto as pré-vendas apontam para bons valores.

Como seria de prever as estreias desta semana foram completamente abafadas. Game Night não chegou aos 20 milhões de dólares que previa. No entanto tem bastante tempo para encontrar a sua audiência, por não haver um lançamento próximo de comédias do mesmo género. Annihilation também teve uma estreia pouco notável com pouco de mais com 10 milhões.

Esta semana estreia Red Sparrow com projeções de 20 milhões de dólares.

PORTUGAL

Não ocorreram grandes alterações na box office portuguesa desde a semana passada. O fim de semana voltou a ser dominado por Black Panther e Fifty Shades Freed. Estes dois gigantes estiveram perto dos 300 mil euros e 250 mil euros respetivamente. O filme do super-herói da MARVEL tem sido um sucesso à volta do globo, mas a proximidade e competição com o último capítulo das 50 Sombras, em Portugal, é de ressaltar.

Todos os outros filmes não representaram qualquer tipo de afronta a estes dois filmes. Nenhuma das estreias chegou sequer perto dos 100 mil euros. De qualquer forma 12 Strong ainda conseguiu marcar lugar no pódio.

Downsizing e I, Tonya apenas tiveram cerca de 10 mil espectadores em todo o país na sua semana de estreia. Valores que não deram nas vistas.

Esta semana Red Sparrow chega também aos cinemas portugueses.

Comments