Comunicados de Imprensa Eventos

“Eu, Tonya” estreia amanhã

i tonya

A incrível história verídica que abalou o mundo do desporto e o filme que está a fazer furor a nível internacional estreia amanhã em Portugal.

Eu, Tonya’ é baseado no escândalo que abalou o mundo da patinagem em 1994, quando a maior rival de Tonya Harding, Nancy Kerrigan, foi atacada num joelho a mando do marido de Tonya, pondo em risco a sua participação nas Olimpíadas de Inverno desse ano. Kerrigan acabaria por recuperar e ficar em 2º lugar, enquanto Tonya, envolvida em suspeitas e num processo de investigação, ficaria em 8º lugar. Tonya, conhecida pela sua força e por ser a primeira americana a conseguir fazer o triple axe em competições, passaria de estrela a vilã perante a opinião pública.

O filme já vencedor de 1 Globo de Ouro e de 2 Hollywood Film Awards, incluindo Melhor Atriz Secundária, está nomeado para 3 Óscares da Academia: Melhor Atriz (Margot Robbie, no papel de Tonya Harding), Melhor Atriz Secundária (Allison Janney no papel de mãe de Tonya) e ainda Melhor Montagem. Realizado por Craig Gillespie (‘Horas Decisivas’, ‘O Rapaz do Milhão de Dólares’), o filme conta ainda com Sebastian Stan (‘Capitão América’) no papel de marido de Tonya Harding.

Eu, Tonya’, uma história verídica, é uma das mais cruéis, irónicas e subversivas comédias do ano, com personagens tão excêntricos e desagradáveis que dificilmente seriam criados por alguém.

Já podem ler a crítica a este nomeado aos Óscares aqui.

Comments