Homeland TV

Homeland – 7×02 – Rebel Rebel

Homeland - Rebel Rebel

Em Rebel Rebel assistimos a uma primeira viragem positiva na história desta temporada de Homeland. No primeiro episódio onde tudo o que podia ter corrido mal a Carrie Mathison (Claire Danes), correu. É claro que ainda muita água vai correr debaixo da ponte, mas já vemos as coisas a começar a ganhar forma nos vários arcos desta narrativa.

Atenção aos spoilers daqui para a frente.

Gostei da forma como Saul (Mandy Patinkin), como quase sempre, consegue manipular os seus interlocutores e “levar a água ao seu moinho”. Todos os 200 elementos presos pela presidente foram libertados e Saul é agora um conselheiro. Na minha visão, não me parece que ele se tenha “vendido”, mas antes que tenha visto esta oportunidade para estar mais perto da Presidente Keane (Elizabeth Marvel) e tentar minimizar os danos desta sua política agressiva e repressiva.

A sua primeira missão é simples: lidar com O’keefe (Jake Weber). E Saul vai fazê-lo, mas à sua maneira. Mais uma vez emprega toda a sua mestria a lidar com os seus interlocutores… ou será manipulá-los?

Na Casa Branca, a presidente está com dificuldades em fazer crer que não está por trás da morte suspeita do General.

Carrie meteu-se em sarilhos dos grandes. Logo após descobrir que Saul está é o novo reforço da equipa adversária, deixa-se cair nas garras de um hacker (Jordan Woods-Robinson). Todos os seus dados estão reféns de um ransomware. É neste ponto que Carrie demonstra toda a fragilidade do momento actual. Sem capacidade financeira para pagar o resgate e sem ninguém a quem recorrer, a não ser Max (Maury Sterling)… Há pouca esperança.

Vemos então um certo renascer de Carrie. Um regresso daquela Carrie das primeiras temporadas sempre com um inesperado truque na manga. Com muita sedução à mistura, convence o hacker a um encontro íntimo que acaba da pior forma… Para ele.

O’Keefe está a reunir tropas. Ainda sem ideia de que Saul está a caminho, O’keefe está rodeado de patriotas dispostos a formar rebelião. A sombra de uma nova Guerra Civil paira sobre a América de Homeland.

Em conclusão – Homeland: Rebel Rebel

Um episódio muito promissor. Fora daqueles inicios de temporada sem sal a que Homeland nos tem habituado. A narrativa está boa, com arcos imprevisíveis e tecnicamente bem executados, como habitual.

0 85 100 1

85%
Average Rating
  • Homeland – 7 x 02 – Rebel Rebel
    85%

Comments