Box-Office Cinema

Box Office: 15 – 18 Fev. de 2018

EUA

Wou! The King of Wakanda has arrived! Black Panther estreou esta semana e fez história na box office. Já se espera sucesso financeiro de um filme da Marvel, mas este em particular conseguiu ultrapassar patamares imprevisíveis.

Com um caché de 202 milhões de dólares na sua primeira semana, Black Panther é a quinta estreia mais lucrativa de sempre nos EUA. Dado que obviamente este elenco é algo pouco comum neste tipo de blockbusters, a audiência também refletiu esse aspeto. 37% das pessoas que viram esta aventura em Wakanda eram afro-americanos, mais de metade da percentagem que normalmente assiste a este género de filmes. A Disney começa a provar que consegue vencer, mesmo quando os filmes se associam tão intimamente com questões e movimentos sociais.

Peter Rabbit arranjou forma de ter uma descida de apenas 31% e ainda fazer algum dinheiro esta semana. Fifty Shades Freed não se aguentou tão bem mas mesmo assim sofreu uma descida não muito embaraçosa.

Incrivelmente Jumanji: Welcome to the Jungle e The Greatest Showman continuam a ser as descidas mais baixas da semana. Após 9 semanas de exibição é notável o sucesso que ambos alcançaram.

Game Night (16 milhões) e Annihilation (13,5 milhões) são as estreias e tentativas dos outros estúdios de destronar Black Panther. Apesar da improbabilidade de tal, cá estaremos para analisar.

PORTUGAL

Também por terras de Portugal Black Panther foi o filme mais visto no fim de semana. Perto dos 450 mil euros, a aventura do super-herói de Wakanda foi acompanhada por cerca de 74 mil pessoas. Representa um bom começo para o primeiro filme da Marvel deste ano no nosso país.

Fifty Shades Freed aguentou-se melhor que bem. Esteve bastante perto da estreia da semana e já juntou um incrível milhão e meio de euros em apenas duas semanas. Parece que os portugueses continuam a apreciar este franshise.

A estreia de The 15:17 to Paris esteve perto dos 1oo mil euros. Conseguiu o terceiro lugar do pódio mas bem distanciado dos dois gingantes da semana.

I, Tonya e Downsizing chegam esta semana aos cinemas portugueses.

Comments