Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 3×10 – Daddy Darhkest

Legends of Tomorrow

CONTÉM SPOILERS!!!

Depois de um longo hiato, eis que as Legends of Tomorrow estão de regresso para novas aventuras através do espaço-tempo. Mas nesta midseason premiere, a série traz um convidado especial: John Constantine (Matt Ryan)!

Decorrendo diretamente após os eventos do episódio anterior, Constantine recruta Sara (Caity Lotz) e companhia para o ajudar num exorcismo. No entanto, as coisas começam a dar para o torto assim que a equipa descobre quem Constantine está a tentar ajudar. No meio disto tudo, Amaya (Maisie Richardson-Sellers) e Nate (Nick Zano) voltam a cruzar caminhos com Kuasa (Tracy Ifeachor)!

Permitam-me começar o seguinte Frame By Frame de Legends of Tomorrow por mencionar o “homem da hora”: John Constantine. O personagem teve um destino incerto desde que a sua série a solo foi cancelada pela NBC (já agora, podem ler a series finale aqui). Este teve direito a uma presença no episódio Haunted de Arrow, mas apenas serviu de plot device para avançar a narrativa do episódio (além de solidificar a presença de Lotz neste spin-off). O personagem também teve presença marcada no filme animado Justice League Dark (que podem ler a crítica aqui) e vai protagonizar a sua própria série animada na CW Seed (que, tecnicamente, faz parte da Arrowverse). Portanto, havia uma grande incógnita neste personagem.

Daí de termos recebido Matt Ryan a bordo da Waverider de braços bem abertos. E o resultado está bem à vista de todos, com Constantine a construir um repertório com cada uma das Lendas a bordo. Mas se tivéssemos de destacar uma relação em especial, seria a relação entre Constantine e Sara Lance. Não só pelas circunstâncias que os uniram, mas também por eles possuírem “demónios” com que lidar. Além de serem também as únicas personagens na série a abraçarem a sua veia LGBT (e, para os fanáticos, sim, Constantine é visto a fumar. Várias vezes).

A presença de Constantine também traz a Legends of Tomorrow uma vertente mais ligada ao mundo do terror pela qual Constantine ficou bastante conhecida. E, por incrível que pareça, esta também assenta que nem uma luva na série. Isto também permitiu desenvolver um pouco sobre o que poderemos esperar do big bad da temporada, Mallus (John Noble). Ainda que seja cedo para descobrir as verdadeiras intenções desta força malévola, Noble traz uma certa escuridão ao personagem, além de tecer algumas dicas valiosas sobre os seus verdadeiros planos com estas viagens temporais. 

Também não é qualquer série da The CW que consiga desenvolver os seus vilões de uma forma mais do que satisfatória. E esta semana, o subplot pertenceu a Kuasa e no dilema de Amaya. Apesar de, até agora, a descendente de Amaya não ter revelado muito sobre as suas intenções em episódios anteriores, esta semana conseguiu demonstrar que mesmo um vilão pode ter as intenções mais nobres no seu ser. Ou seja, Kuasa é bem capaz de ser uma vilã melhor compreendida (e, até certa medida, aceite pelos fãs da série) do que os próprios big bads tanto de Arrow como de The Flash!

Apesar dos temas mais “pesados” do episódio, Legends of Tomorrow também não descurou do seu humor característico. Desde Mick (Dominic Purcell) completamente concentrado num jogo de futebol e completamente alheio ao que lhe rodeia, ou a referência ao flirt mais que evidente entre Sara e Ava (Jes Macallan), são estes pequenos momentos que demarcam a série das suas “irmãs”. E, atrevo-me a dizer, a melhor série das quatro (contando já com Black Lightning!). 

Legends of Tomorrow teve um regresso acima da média, graças ao guest-starring de Matt Ryan como John Constantine (e que está confirmado para regressar brevemente).

0 82 100 1
82%
Average Rating

Legends of Tomorrow está de regresso, E trazer John Constantine à mistura certamente ajudou!

  • 82%

Comments