Open Sesame Rubricas

Juuni Taisen: Zodiac War, a guerra dos signos

Juni Taisen

Hoje venho-vos falar de um anime que saiu recentemente ao público, Juuni Taisen: Zodicac War. Juuni Taisen foi adaptado de um light novel e foi escrito por Nisio Isin (Monogatari Series). Tendo estreado em 2017, este anime possui uma animação espectacular, primando principalmente neste ponto.

Junni Taisen, realizado de 12 em 12 anos, reúne os melhores mercenários, numa luta onde apenas um sai com vida. Cada um destes serve como representante de uma família influente e cada guerreiro possui características específicas de cada um dos animais do zodíaco chinês. O local onde estes se reúnem consiste numa cidade, completamente vazia, onde há pouco tempo meio milhão de habitantes vivia lá.

Para além de terem de se defrontar numa batalha mortal, estes têm também o tempo contado, pois foram forçados a engolir uma jóia que liberta veneno lentamente. Desta forma, com tempo limitado e uma cidade inteira como campo de batalha, cada um deles tem de encontrar a melhor estratégia de forma a eliminar os seus inimigos um a um.

Com apenas 12 episódios, é fácil de assumir que em cada episódio, um concorrente vai ser eliminado. Este anime lembra assim uma espécie de Hunger Games, onde cada personagem tem de lutar pela sua sobrevivência, fazendo uso de todos os recursos que conseguem encontrar. O ritmo é sempre acelerado, no entanto torna-se bastante previsível a certo ponto saber quem vai morrer. No entanto, as mortes não deixam de ser impressionantes e visualmente apelativas. Apesar de todo os episódios terem sido bastante divertidos de ver, o último episódio na minha opinião podia ser eliminado. Tendo sido um dos piores finais que já vi, considero que este final acaba por estragar aquilo que podia ser um anime muito bom.

Leiam aqui o Open Sesame da semana anterior.

Comments