Box-Office Cinema

Box Office: 8 – 11 Fev. de 2018

box office

EUA

E está de regresso a agitação nos cinemas e bilheteiras. E qual o blockbuster que faz as honras desta época alta? Fifty Shades Freed! É o último filme desta trilogia, mas de longe o com melhores resultados na box office.

Fifty Shades Freed é a estreia mais baixa dos três filmes desta saga. Fifty Shades of Grey estreou com 85,1 milhões de dólares e o Fifty Shades Darker com 46,6 milhões. No entanto, no seu conjunto e a nível mundial esta trilogia atingiu 1 mil milhão de dólares. Pode não parecer grande coisa, mas devemos considerar que estes filmes foram baratos de fazer. A Universal gastou apenas 150 milhões de dólares nos 3 filmes. Apesar da sua discutível qualidade, este franshise rendeu bastante ao estúdio e por isso é considerado um sucesso em termos financeiros.

Peter Rabbit surpreendeu na sua estreia. Isto porque ultrapassou declaradamente a sua projeção de 19 milhões de dólares. Este filme conta com James Corden, que dá a voz ao coelhinho protagonista e prova que consegue atrair audiência.

Jumanji: Welcome to the Jungle foi a descida mais baixa da semana e aproxima-se dos 900 milhões de dólares a nível global. The Greatest Showman continua a aguentar-se com o passar das semanas. Já triplicou o seu orçamento e chega esta semana ao Japão. Por norma a audiência japonesa adora musicais, o que pode embelezar ainda mais os números deste filme.

box office

Esta semana chega aos cinemas o primeiro filme da MARVEL deste ano. Black Panther prevê juntar cerca de 140 milhões de dólares na sua estreia.

PORTUGAL

Correspondendo ao que se esperava os portugueses correram para os cinemas para ver a última entrada da trilogia das 50 Sombras. Fifty Shades Freed rendeu quase meio milhão de euros na sua primeira semana em Portugal. Assim o último filme desta saga segue os seus dois antecessores no sucesso nas bilheteiras portuguesas.

A afluência aos cinemas esta semana não se verificou apenas na estreia de Fifty Shades Freed. The Post, Maze Runner: The Death Cure e The Shape of Water ultrapassaram os 100 mil euros de vendas esta semana. São valores consideráveis, tendo em conta que já têm algumas semanas de exibição e não eram o foco da semana.

Já a estreia de All the Money in the World passou um pouco despercebida. Este filme arrecadou pouco mais de 70 mil euros e apenas alcançou o 6º lugar da tabela de vendas.

box office

Esta semana estreia também em Portugal o esperado filme da MARVEL, Black Panther.

Comments