Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×13 – Chapter Twenty-Six: The Tell-Tale Heart

Riverdale

CONTÉM SPOILERS!!!

Riverdale vai entrar oficialmente em hiato até inícios de Março. No entanto, o mais recente episódio conseguiu fechar algumas portas e manter algumas abertas para o seu regresso inevitável.

Betty (Lili Reinhart) depara-se com uma situação deveras assustadora ao chegar a casa; Archie (K.J. Apa) começa a sentir a pressão do agente Adams (John Behlmann); as tensões entre os Southside Serpents e os Lodge continuam a aumentar; e Veronica (Camila Mendes) começa a ter algumas dúvidas sobre as verdadeiras intenções de Hiram (Mark Consuelos) e de Hermione (Marisol Nichols).

Como poderão ver, esta foi uma semana bem atribulada para Archie e companhia. Betty passou por muito nesta temporada – graças ao arco narrativo em redor do Capuz Negro – portanto era apenas uma questão de tempo até que as circunstâncias colocassem a adolescente num novo problema para resolver. Desta vez, calhou na rifa ter de ajudar a fazer desaparecer um corpo na sua própria casa. O caso do Capuz conseguiu mexer com Betty no passado, ao ponto de esta entrar em contacto com o seu lado negro. Mas aqui, vemos uma Betty genuinamente aterrorizada pelos eventos testemunhados. São raras as vezes em que vemos a personagem numa autêntica pilha de nervos. E viu-se isso mesmo quando Betty começou a investigar a fundo sobre a vida do indivíduo.

Mais uma vez, o drama familiar dos Cooper acabou por ser revelar over-the-top, seja pela indiferença de Alice (Mädchen Amick) ou da constante desconfiança de Hal (Lochlyn Munro) para com Chic (Hart Denton). E também parece que Chic continua a manter alguns segredos bem guardados. Portanto, é mais do mesmo, por assim dizer. 

Já Archie mostra-se dividido entre o seu dever civil como informante para o FBI e o seu amor por Veronica. Escolher entre as duas vertentes nunca é uma escolha fácil; no entanto, fica-se a entender que Archie não tinha por onde escolher, visto que o Agente Adams revelou-se um pouco mais duro que o habitual esta semana, recorrendo mesmo a chantagem para atingir os seus objetivos. Isto colocou uma enorme pressão em Archie, que o levou a tomar mais uma decisão precipitada com as melhores das intenções. O que levou a um twist que, se estiver a ser sincero, apanhou-me de surpresa, apesar de, em retrospetiva, ser um bocado previsível e que ajuda a cimentar um pouco sobre o tipo de pessoas os Lodge realmente são.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Comments