Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 1×04 – Black Jesus

Black Lightning

CONTÉM SPOILERS!!!

É muito raro vermos uma série de super-heróis a falar sobre temáticas polémicas e que fazem ressonância com a realidade em que vivemos. Vimos Black Lightning a abordar de forma séria o caso do uso de armas de fogo. Esta semana, a série focou-se no drama real do tráfico e consumo de drogas.

Quando Jefferson (Cress Williams) encontra um aluno sob o efeito de drogas, o diretor da escola decide tomar uma atitude e tentar encontrar a raíz do problema e arrancá-la o mais depressa possível, antes que cause mais estragos. Portanto, além de ter de tentar desmantelar uma rede de tráfico de drogas, Jefferson tenta ajudar o aluno a recompor-se da sua experiências. Enquanto que, como Black Lightning, Jefferson consegue arrancar informações ao enfrentar criminosos nas ruas, é quando veste o fato e gravata que vemos as duras batalhas pessoais de Jefferson à vista de todos. Por mais erros que uma pessoa possa cometer, Jefferson acredita plenamente no potencial bondoso da Humanidade, algo que Cress Williams tem conseguido demonstrar semana após semana. 

Anissa (Nafessa Williams) também sofreu uma exploração a fundo esta semana. Temos acompanhado a personagem a aceitar gradualmente os seus poderes, mas será que ela deve usá-los pelo bem maior? Este é um dilema pessoal que Anissa enfrenta, e notou-se isso claramente na cena do jantar de família, em que esta defendeu Black Lightning a toda a força por acreditar que este consegue mudar as mentes das pessoas e ajudar a provocar mudanças claras, algo que não se vê com protestos ou orações (mais outro bitaite que a série manda e que faz um reflexo assustador com a nossa realidade diária). 

Quem também sofreu uma melhoria foi Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III). Sim, o líder dos 100 Gang ainda está muito longe de ser um vilão perfeito, uma vez que ainda tem muitas arestas por limar. Mas pelo menos, já pudemos observar um pouco sobre a sua história de vida. A introdução de Lady Eve (Jill Scott) na semana passada deixou patente a ideia de que Whale não fosse, no final de contas, o verdadeiro manda-chuva de Freeland, mas esta semana teve-se a dura confirmação (com direito também a racismo entre pessoas da mesma etnia). 

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer sobre Jennifer (China Anne McClain). Apesar de ser uma questão de tempo até a mais nova Pierce receber os seus poderes (algo que aconteceu no material de origem), fica a ideia de que os guionistas não sabem o que fazer com ela. O mesmo se pode aplicar quanto a Gambi (James Remar). Apesar de este um aliado de peso na luta de Jefferson contra o crime, as suas ações suscitam mais dúvidas do que propriamente respostas. Somente o tempo dirá se iremos confiar em pleno neste alfaiate. 

0 74 100 1
74%
Average Rating

Novamente, Black Lightning encontra a sua força na captura de elementos da vida real para contar uma história autêntica.

  • 74%

Comments