Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 2×14/15 – Super Bowl Sunday/The Car

This Is Us

CONTÉM SPOILERS!!!

Espero que tenham os lenços à mão, caros fãs de This Is Us, porque estes são, muito provavelmente, os episódios mais devastadores da temporada. Até agora!

A morte de Jack (Milo Ventimiglia) era algo que os fãs já estavam à espera desde a primeira temporada. Episódio após episódio, os fãs foram recolhendo quaisquer pistas sobre o trágico destino do patriarca dos Pearson. Vimos dicas como o seu problema com o álcool, uma casa em cinzas ou a falta de pilhas num detetor de fumo. Pistas atrás de pistas que tanto levaram a algum lado, como a lado nenhum. E esta semana, os produtores da série aproveitaram a deixa da Super Bowl para mostrar mais drama para os Pearson. 

Como já puderam constatar pelo segundo parágrafo, a morte de Jack foi uma peça fulcral do episódio Super Bowl Sunday – o primeiro de dois episódios para esta semana. Sabíamos que a morte de Jack, naquela noite em particular, era algo inevitável. Portanto, ver a sua morte a ocorrer não é surpreendente, em si; no entanto, e apesar da falta de surpresa, o impacto emocional está lá. Acompanhamos Rebecca (Mandy Moore) a ter a tarefa ingrata de dar as más novas aos filhos, sem que esta possa fazer o luto como deve ser. 

A morte de Jack continua a influenciar os Pearson no presente: no dia da Super Bowl, Rebecca continua com a sua tradição adorável de fazer a lasanha favorita do falecido marido e ver o jogo; Randall (Sterling K. Brown) celebra a época festiva ao fazer a sua própria festa com a família; Kate (Chrissy Metz) continua a martirizar-se pelos eventos ao ver o vídeo que Jack tinha gravado; Kevin (Justin Hartley), ainda a lutar contra o seu próprio vício, procura uma nova tradição sem ter de incorrer nos velhos demónios do passado. 

Com tanta coisa à volta da celebração da morte do Jack, é difícil escolher qual delas saiu a verdadeira vencedora da noite. E ainda bem, porque cada uma mostra que nenhum dos Big Three superou completamente a morte do seu amado pai. Randall, apesar de estar à frente de uma família adorável, continua-se a perguntar-se se conseguirá ser um pai tão bom quanto Jack; Kate continua a culpar-se a si mesma sobre o seu papel nesses eventos; e Kevin continua a mostrar-se arrependido pela despedida ao pai que nunca teve direito. Podem parecer pequenos momentos, mas que fazem toda a diferença para a série e para os seus intervenientes.

Mas não pensem que houve descanso semanal para os Pearson esta semana, já que tivemos direito a episódio duplo. Em The Car, Rebecca e os filhos ainda possuem as cicatrizes da morte de Jack, mas têm de se manter fortes para o funeral. Este segmento principal (num episódio recolocado em formato de flashback na sua totalidade) foi decerto bastante deprimente, e encontramos esta família à beira da ruptura, seja com Rebecca a tentar absorver ainda a situação, Kate a culpar o cão por lhe ter tomado o pai ou Kevin e Randall a competirem pelo título de “homem da casa”. Foi preciso aparecer o Dr. K (Gerald McRaney) para dar os “conselhos sábios” que os Pearson estavam bem a precisar. Também foi uma chamada de atenção para Rebecca e de esta acordar para o facto de se tornar a líder dos Pearson. 

Mas mesmo assim, This Is Us ainda não estava totalmente pronta para se despedir de Jack. Pelo menos daquela forma. Portanto, os flashbacks tiveram direito a outros flashbacks. Desta vez, o foco foi no Jeep Wagoneer, o veículo de eleição dos Pearson. Tal como Supernatural tinha feito com Baby, o episódio totalmente filmado dentro do icónico Chevrolet Impala dos Winchester, este episódio mostra as vidas dos Pearson ao longo dos anos. Pode não ter tido aquele tecnicidade de ser filmado dentro veículo, mas serviu para contar outras histórias que Rebecca e os filhos partilharam com Jack. Seja Jack a confortar Rebecca devido a motivos de saúde, ou Jack a ralhar com os filhos adolescentes ou levar Kate aos autógrafos de Alanis Morisette, estas histórias serviram para nos recordarmos do homem que Jack foi. E sim, esta foi uma despedida mais sentida.

0 86 100 1
86%
Average Rating

This Is Us preparou a maior surpresa devastadora para esta semana. E em dose dupla, sem tempo de reparação.

  • Super Bowl Sunday
    90%
  • The Car
    82%

Comments