Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 4×13 – True Colors

The Flash

CONTÉM SPOILERS!!!

Na semana passada, o Diretor Wolfe (Richard Brooks) descobre que Barry Allen (Grant Gustin) é, de facto, o The Flash! Como se aprisioná-lo na ala dos metas não bastasse, Wolfe planeia vender Barry e os metas a Amunet Black (Katee Sackhoff). Portanto, e para evitar que ele e os metas sejam vendidos para fins nefastos, Barry planeia usar todos os seus utensílios ao seu dispor para poder fugir à prisão. 

A ideia de Barry planear uma fuga já era uma ideia interessante. Ajuda também quando, para esse mesmo efeito, o jovem herói tem de fazer tréguas com metas que ele próprio meteu na prisão: Becky (Sugar Lyn Beard), Mina (Chelsea Kurtz), Sylbert (Derek Mears) e Ramsey (Dominic Burgess). No entanto, quanto mais este arco narrativo progride, cada vez mais este vai perdendo o seu fulgor. Também não ajuda quando os metas continuam iguais a si mesmos, tirando Becky, que nunca uma vilã per se, mas mais uma rapariga normal que não consegue controlar o seu poder. 

Também não ajuda quando Amunet Black volta a agraciar o ecrã. Tenho de dar o braço a torcer pelo facto de, pelo menos, Katee Sackoff dedicar-se de corpo e mente ao papel, e demonstra uma energia única ao papel. No entanto, são muitas raras as vezes em que esta é levada a série como vilã a ter em conta. Neste momento, é mais uma pedra no sapato que teima em não sair.

Com esta situação toda, a Team Flash também faz o melhor que pode para tentar ajudar Barry. No entanto, e na vista geral do episódio, os seus esforços serviram apenas para o episódio ter a dose semanal da equipa, porque em termos de impacto geral, não houve qualquer esta semana. Também não ajuda quando, esta semana, Ralph (Hartley Sawyer) e as suas inseguranças voltam a tomar o episódio de assalto. Desta vez, estas inseguranças influenciam os novos poderes de Ralph: a habilidade de se transfigurar numa outra pessoa, tiques e vozes incluídos, pelo mero pensamento. É bom ver que os escritores da série estão a fazer o melhor para tentar explorar Ralph; mas nesta altura, parece que andam a repetir ideias já colocadas anteriormente. 

Após algumas semanas de ausência, Clifford (Kendrick Sampson) e Marlize DeVoe (Kim Engelbrecht) voltam a agraciar The Flash com os seus planos ambiciosos. No entanto, as recentes vitórias sobre a Team Flash começaram a encher o ego de Clifford, por isso, já uma questão de tempo até, inevitavelmente, colocar o pé na poça. Mas até lá, mesmo o casamento dos DeVoe parece estar por um fio, com Marlize potencialmente mostrar sinais de arrependimento para com os feitos recentes. É uma questão de tempo até esta situação se tornar num divórcio de super-proporções!

0 64 100 1
64%
Average Rating

O episódio desta semana de The Flash apresenta algumas ideias interessantes, mas perde-se completamente na sua execução.

  • 64%

Comments