Mini-Reviews TV TV

The Good Place – Season Finale – 2ª Temporada

The Good Place

The Good Place terminou a sua segunda temporada esta semana. Será que estes episódios finais conseguiram acompanhar a qualidade demonstrada durante o resto?

O MELHOR

Não é difícil ver aonde se encontra o apelo da série. Apesar de toda a onda do pós-morte, a série focou-se no lado mais soft desta situação. Mas para esta segunda temporada, The Good Place colocou o nosso grupo numa nova posição: a de tentarem entrar no Lugar Bom seja de que maneira for. Portanto, durante o resto da temporada, vimos o grupo a fazer tudo por tudo para tentarem obter a recompensa que tanto buscaram devido à sua reforma no Lugar Mau.

Isto também levou a algumas performances interessantes vindas do nosso quinteto. Como de costume, Eleanor (Kristen Bell) e Michael (Ted Danson) estiveram em completo destaque nesta segunda parte da temporada; no entanto, entre os dois – e muito provavelmente do elenco inteiro – esta temporada pertenceu plenamente a Michael. Enquanto a temporada anterior pertenceu ao grupo de humanos, Michael exibiu o maior crescimento nesta temporada, e estes últimos episódios não foram exceção. Apesar do twist da temporada anterior, Michael foi um bom exemplo de como criar uma situação a partir de uma reviravolta. 

Esta temporada também teve direito a algumas presenças de atores conhecidos, com o destaque dado a Maya Rudolph como a Juíza Gen, a responsável por condenar as almas. Jamais esperaria que uma entidade poderosa tivesse aquele à vontade, energia e boa disposição que Rudolph consegue trazer com eficácia.

The Good Place também teve direito a um twist inesperado. Pode ter ficado aquém ao twist da temporada anterior, mas apontou a série para um novo rumo que muito provavelmente irá marcar o curso da temporada seguinte.

O PIOR

Nem todos os protagonistas exibiriam os mesmos sinais de crescimento que Eleanor e Michael exibiram. Apesar de algumas melhorias, Tahani (Jameela Jamil), Chidi (William Jackson Harper) e Jason (Manny Jacinto) continuaram a exibir os mesmos problemas do costume. E basta ver pelo episódio The Burrito para se tirar essa prova dos nove. Mas de resto, The Good Place conseguiu demonstrar que a surpresa da temporada anterior ainda não se perdeu por completo. 

Podem ler a crítica à midseason finale desta segunda temporada aqui.

Estado da série: RENOVADA

0 84 100 1
84%
Average Rating

The Good Place continuou a mostrar, neste último lance de episódios, que consegue ser bastante engraçado e enternecedor.

  • 84%

Comments