Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×12 – Chapter Twenty-Five: The Wicked and the Divine

Riverdale
0 68 100 1
68%
Average Rating

CONTÉM SPOILERS!!!

Preparados para mais melodrama juvenil característico de Riverdale?

A caminho do seu crisma, Veronica (Camila Mendes) começa a ficar cada vez mais preocupada com o envolvimento de Archie (K.J. Apa) nos negócios de Hiram (Mark Consuelos); as tensões dentro das Southside Serpents começam a aumentar de forma inimagináveis; Jughead (Cole Sprouse) e Betty (Lili Reinhart) travam forças em busca de uma verdade.

Há umas semanas atrás, duvidava piamente sobre as verdadeiras intenções sobre Hiram para com Riverdale. Apesar de ainda não termos exatamente uma resposta concreta sobre esta questão, a verdade é que este episódio já demonstrou o que já estaríamos à espera: o que quer que seja que Hiram esteja a planear, não é coisa boa. Pelo menos tendo em conta o que foi constatado esta semana. As atitudes de Archie para com Nick St. Clair certamente captaram a atenção de Hiram, que depressa o convidou a ajudar numa partida de poker bastante suspeita. Não é nada de especial, apenas confirma alguns dos nossos maiores medos sobre o trajeto que Riverdale esteja a tomar para com um dos seus maiores vilões por agora.

Tanto negrume também começou a afetar sobre a sua posição, não só dentro da família, mas também a sua relação com Archie. O sentimento dela é nobre, mas não há muito que esta possa fazer. Mas pelo menos teve-se direito a uma espécie de “renovação dos votos de amor” com Archie durante a cena do crisma, ao som angélico de MendesAshleigh Murray numa cover de Bittersweet Symphony. Isso e o jogo de luzes também. 

Jughead também está a sentir o peso das suas más decisões ao longo desta temporada, com a chegada de uma velha ameaça que ameaça colocar a sua posição nas Serpents em risco. Especialmente tendo em conta o vandalismo da estátua do General Pickens, com o gangue a ser o primeiro suspeito das autoridades. Daí a naturalidade de vermos Jug a pedir ajuda a Betty. Mesmo passando pouco tempo, já sentíamos saudades desta doce dinâmica entre estes dois amantes trágicos. E foi bom vermos estes dois a partilharem a mesma química de sempre, apesar das constantes mudanças no status quo de Riverdale.

Mas, de acordo com o que foi testemunhado no encerramento do episódio, parece que o drama dos Cooper vai tomar protagonismo novamente para o próximo episódio.

0 68 100 1
68%
Average Rating

Comments