Comunicados de Imprensa Eventos

Matt Damon conduz carro português no filme “Pequena Grande Vida”

downsizing

O carro elétrico com design e engenharia portugueses – Buddy – é conduzido por Matt Damon no novo filme protagonizado pelo ator, Pequena Grande Vida, que chega aos cinemas nacionais a 22 de fevereiro.

O Buddy, produzido no Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), em Matosinhos, é símbolo de sustentabilidade no filme, uma vez que produz zero emissões de CO2 e diminui o espaço ocupado em estacionamento e em deslocações. Com capacidade para três pessoas, o carro elétrico é orientado para a mobilidade individual em curtas distâncias na cidade e possui jantes inspiradas na Cruz de Cristo, símbolo de Portugal.

Em Pequena Grande Vida, cientistas noruegueses encontram uma solução para combater o excesso de população no planeta: encolher os humanos até 13 centímetros e o mundo que os rodeia, com todas as vantagens financeiras inerentes, num espaço de 200 anos. Paul Safranek (Matt Damon) e a sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar as suas vidas stressantes e mudam para a comunidade encolhida, uma escolha que irá mudar as suas vidas.

O filme é realizado por Alexander Payne (vencedor de dois Óscares), conta ainda com Christoph Waltz (vencedor de dois Óscares) e Hong Chau nos papéis principais e com as participações especiais de Neil Patrick Harris, Laura Dern e Joaquim de Almeida.

Trailer | Pequena Grande Vida

Comments