Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 2×13 – That’ll Be the Day

This Is Us

CONTÉM SPOILERS!!!

Espero bem que tenham os lenços à mão, porque o episódio desta semana de  This Is Us esteve repleta de emoções fortes do início ao fim!

Nesta semana, Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) avançam com o seu novo projeto: renovar o prédio onde William vivia. No entanto, as reparações e a vida profissional de Beth provam que o projeto tem mais complicações do que soluções, daí de contarem com a ajuda de Kevin (Justin Hartley) para este projeto (já vos falo de Kevin mais à frente). Tentar iniciar uma carreira já a seguir para a meia-idade é um desafio real que muitos de nós tanto conseguem como não conseguem, e é isto que assombra Randall esta semana: o facto de estar a seguir uma nova carreira quando já se pergunta se irá ultrapassar o falecido Jack (Milo Ventimiglia) em termos de longevidade. Isto dá origem a uma cena entre Randall e Kevin que é um dos poucos momentos em que os homens Pearson conseguem dar-se bastante bem ao ponto de estarem a partilhar as suas próprias fragilidades.

Kevin também passou pelas passas do Algarve: como parte do seu programa de reabilitação, ele possui uma lista de nomes de pessoas a quem ele fez mal numa determinada ocasião. E é um desses nomes o motiva a dar uma ajuda nas obras do prédio. Mas é este projeto – e a consequente conversa com Randall – que o motivam a enfrentar esse nome importante da lista. Fica a questão em aberto se as cenas entre Kevin e essa pessoa ficarão mesmo resolvidas de vez, mas existe sempre aquela esperança. Já para não falar de haver um outro nome nessa lista que Kevin sabe – e nós também – que jamais irá conseguir remediar.

Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) também tiveram direito ao seu pequeno subplot isolado. No entanto, até que é um subplot ternurento, visto que anda à volta de uma adoção de um cão. Isto obriga a Kate a enfrentar traumas de um passado que nunca irá esquecer, mas é a atitude final dela que mostra que, apesar das cicatrizes emocionais, esta está disposta a não permitir que essas cicatrizes não a impeçam a ter uma vida feliz juntamente com o noivo. 

Mas This Is Us, quando assim pede a ocasião, consegue ser bastante soturno. Esse foi o caso dos flashbacks desta semana, com Jack e Rebecca (Mandy Moore) a prepararem a nova edição da Super Bowl Sunday. No entanto, o que difere esta de todas as outras é que, além de ser “a última Super Bowl Sunday antes dos miúdos irem para a universidade“, apanha um momento da vida dos Pearson em que os membros estão todos espalhados, seja Kevin a querer passar a noite com a namorada, Randall a ter a sua primeira saída amorosa ou Kate a ter uma festa. Isto deu uma nova oportunidade para Jack tentar remediar algumas más situações e a ser o “homem perfeito” por quem os fãs da série acabaram por idealizar. No entanto, este segmento acaba com uma nova pista sobre a morte iminente do homem que foi Jack Pearson (nota: esse episódio, ironicamente, vai passar na semana do Super Bowl deste ano).

0 82 100 1
82%
Average Rating

Um episódio mais simples de This Is Us, claramente, mas não deixa de ter o seu impacto emocional pelo qual é bastante conhecido.

  • 82%

Comments