Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 2×12 – Clooney

This Is Us

CONTÉM SPOILERS!!!

Após uma sessão intensa de umas verdades cruéis e de uma desconstrução familiar, eis que This Is Us regressa às vidas normais dos Pearson.

Kevin (Justin Hartley) saiu da reabilitação e passa a viver com Rebecca (Mandy Moore) e Miguel (Jon Huertas); Kate (Chrissy Metz) trava uma amizade surpreendente com Madison (Caitlin Thompson); Randall (Sterling K. Brown) entra numa busca aos gambuzinos quando recebe uma caixa de William (Ron Cephas Jones); no passado, Jack (Milo Ventimiglia) leva a família ao centro comercial.

Não vou desviar-me ao dizer que Kevin tem gozado de material de peso para usufruir nestes últimos episódios. Anteriormente um dos Pearson menos amados da série, esta segunda temporada conseguiu colocar novos desafios ao personagem que colocaram as capacidades de Hartley à prova. No entanto, neste Clooney, parece que Kevin reverteu para os seus feitios anteriores, quase como uma oportunidade de “humilhar” Rebecca quando pode. Se for esse o caso, então o personagem teve o rival à altura: Miguel. Diga-se de passagem que o personagem que Huertas interpreta não recebeu o carinho ou a atenção devida. Mas se há algo que este episódio conseguiu provar que existe algo mais neste novo marido de Becca do que salta à primeira vista.

Já Kate, após regressar ao grupo de apoio, acabou por se surpreender com as atitudes de Madison, a magrinha do grupo que Kate não consegue aguentar. Apesar de termos visto, anteriormente na temporada, que existe algo mais para a personagem do que estar a confessar pensamentos “inúteis”, existe um lado negro nesta personagem que chama a atenção de Kate. E também do público que gosta de ver a série, já que o assunto da bulimia continua a ser um assunto bem real na sociedade moderna e que ainda tem o seu ar de controvérsia. Mas serviu para mostrar que existe algo mais a esta personagem secundária do que as suas confissões irritantes.

Randall esteve a cargo do fator comic relief de This Is Us esta semana, com este a descobrir um poema de William que, a julgar, está a dedicar a uma mulher. E assim começa a caça à mulher misteriosa. Apesar de esta busca incessante não ter dado em nada do que Randall estivesse à espera, conhecer cada apartamento daquele prédio deu uma nova inspiração para Randall de seguir o seu próximo objetivo ambicioso.

Já no passado, a ida ao centro comercial serviu para mostrar novos traços familiares nos Pearson. Enquanto que Randall esteve à mercê dos seus próprios afazeres, Rebecca e Kate foram à procura de vestidos para o baile, o que nada mostrou de novo sobre a tensão entre as duas Pearson. O mesmo não se pode dizer sobre Kevin e Jack, que, através de uma amostra de fatos, um encontro com Miguel e um ataque à zona da restauração, mostra uma nova união entre os dois homens. Isto além de mostrar um pouco sobre os verdadeiros sonhos de Jack. O que certamente irá fazer uma ressonâncias com vários adultos que assistem à série no que se toca aos sacrifícios pessoais em nome da família.

0 76 100 1
76%
Average Rating

De volta à normalidade do dia-a-dia, This Is Us volta a fazer o que sabe fazer de melhor.

  • 76%

Comments