Mini-Reviews TV TV

MacGyver – Midseason Finale – 2ª Temporada

MacGyver

O intrépido aventureiro das engenhocas regressou, num tom mais divertido, mas sem conquistar de alguma forma. Isabel Lucas é a nova adição à equipa mas parece que a sua passagem foi mais curta do que o esperado. A série da CBS mantém uma postura descontraída mas nunca chega a lado nenhum.

O MELHOR:

Apesar de continuar a ser uma das piores séries de televisão dos dias de hoje, MacGyver cresceu ligeiramente.

Alguns episódios acabam por ser divertidos e algum do humor é bem aplicado, ainda que na sua maioria pareça corriqueiro e sem grande efeito.

Meredith Eaton é também carismática mas parece ser a única a quem o papel assenta de forma competente.

O PIOR:

Quase todo o resto.

MacGyver é uma série pouco desenvolvida, feita exclusivamente para não ser levada a sério. Não traz nada de novo para a televisão e, honestamente, há falta de cuidado na maneira que tenta “ter piada”.

Justin Hires é terrível e não melhora em situação alguma. A sua personagem é apenas um comic relief sem talento, ao passo que Lucas Till está lá para dar um tom jovem e moderno a uma série que merecia muito mais do que entrega.

Os argumentistas não conseguem tornar as personagens minimamente cativantes e a apresentação técnica revela pouca atenção e pouco incentivo para melhorias.

A própria narrativa procedural torna-se incomodativa a longo prazo, porque nunca ficamos a conhecer as personagens nem nunca conseguimos nutrir uma empatia pelas mesmas. Quase toda a ação de MacGyver é pouco envolvente e acaba por se repetir com frequência.

Apesar de uma melhoria aqui ou acolá no registo, a série cai num abismo de inconsistência e nunca consegue mostrar que existe por algum propósito que não o fazer dinheiro através das massas jovens que a acompanham pelo seu protagonista de “carinha laroca”.

Portanto, afastem-se de MacGyver e dos seus truques aparentemente surreais e invistam em algo que realmente compense o vosso tempo.

Leiam a Mini-Review da temporada anterior aqui.

A série regressa no dia 5 de Janeiro.

0 10 100 1
10%
Average Rating

MacGyver continua a ser uma série pobre, ainda que tenha melhorado nalguns pequenos pormenores. Ainda assim nunca consegue revelar um pequeno potencial para futuros capítulos.

  • 10%

Comments