Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 5×04 – A Life Earned

Agents of S.H.I.E.L.D.

CONTÉM SPOILERS!!!

Ora aqui estamos nós, para mais um episódio sólido de uma temporada promissora de Agents of S.H.I.E.L.D.!

Após a traição da semana passada, Daisy (Chloe Bennet) encontra-se nas garras do malévolo Kasius (Dominic Rains). No meio disto tudo, Coulson (Clark Gregg) e companhia descobrem uma potencial ajuda na estação espacial dos Kree; entretanto, Mack (Henry Simmons) e Elena (Natalia Cordova-Buckley) fazem um favor para Grill (Pruitt Taylor Vince).

Uff, este episódio foi bastante mexido no que se toca a colocar as nossas personagens em novas situações mais desconfortáveis. No caso de Daisy, houve a inevitável reunião com Simmons (Elizabeth Henstridge); no entanto, as circunstâncias não foram as melhores, com Kasius cada vez mais suspeito sobre a natureza do aparecimento das duas agentes da S.H.I.E.L.D.. Para as ajudar, existe a presença de Ben (Myko Olivier), outro Inhuman tornado gladiador para o lucro do líder dos Kree. Embora as suas cenas tenham sido limitadas, funcionaram como uma espécie de contexto para Daisy (a audiência já conhecia a situação precária dos Inhumans graças ao episódio anterior). E a sua presença não foi apenas para perder tempo; com este Inhuman a fazer de peça central de uma das sequências de interrogação mais tensas da série.

Coulson e May (Ming-Na Wen) decidem que está na hora de investigar o misterioso Nível 35. Para este efeito, recrutam um relutante Deke (Jeff Ward) para os ajudar. Apesar de, mais uma vez, os esforços dos agentes ter dado em nada, sempre deu para explorar melhor o que move Deke numa situação distópica como estas em que eles se encontram atualmente. Deke está a milhas de ser uma das melhores personagens desta temporada (o facto de estar sempre em modo cínico também não ajuda), mas este episódio conseguiu atenuar um bocado o nosso ódio coletivo.

Enquanto isto, Mack e Elena foram encarregados de fazer um abanão a Gunner (James Harvey Ward), um sobrevivente que deve créditos a Grill. Apesar da nova situação, a verdade é que se passaram alguns dias desde que os agentes escaparam da Framework, uma situação que mexeu com todos os intervenientes, sem exceção. E Mack brilhou esta semana, mostrando um homem derrotado que tinha acabado de perder a sua filha uma segunda vez. Henry Simmons, apesar da sua estatura física, tem-se revelado como um dos melhores atores da série, muito pela sua personalidade multifacetada, que já concedeu uma boa dose de drama, mas também de humor mais que necessário para a série que cada vez mais se torna ainda mais negra. Mas parece que as “trevas” iriam de encontro a Mack eventualmente, com o personagem finalmente a demonstrar a sua fragilidade emocional.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Agents of S.H.I.E.LD. volta a demonstrar os seus pontos que a tornaram uma série a não perder!

  • 78%

Comments