Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×09 – Chapter Twenty-Two: Silent Night, Deadly Night

Riverdale

CONTÉM SPOILERS!!!

Pois é, caros fãs de Riverdale, já estamos na sua midseason finale com uma temática natalícia. Mas não esperem que seja tudo tão lindo ou simples, bem ao estilo de Riverdale!

A cidade prepara-se para celebrar para a chegada iminente da noite de Natal. Trocam-se presentes, enfeitam-se os estabelecimentos. Mas o drama continua bem patente neste episódio: Fred (Luke Perry) recebe uma fatura choruda do hospital; Betty (Lili Reinhart) continua a ser atormentada pela sombra do Capuz Negro; a relação entre Jug (Cole Sprouse) e FP (Skeet Ulrich) continua com a tensão patente; e segredos dos Lodge vão sendo revelados aos poucos!

A identidade do serial killer desta temporada foi um mistério durante esta primeira metade da segunda temporada. Suspeitas emergiram de tudo e de todos, teve-se direito a jogos macabros protagonizados por Betty. Houve sangue e sofrimento. Bem, ao que parece, este episódio decidiu que era a altura certa para revelar a identidade do assassino. E a sensação que fica no rescaldo do episódio é que o tal impacto que deveria possuir não foi alcançado. Não foi previsível, mas também não foi chocante.

Portanto, tinha de caber às vidas pessoais dos nossos protagonistas para poder salvar este episódio de se tornar impossível de ver, e foi isso mesmo que se registou. Betty teve direito a mais um jogo mental com o Capuz, mas desta vez contou com a ajuda de Archie (K.J. Apa) como “parceiro do crime”. As pistas e interrogatório podem não ter sido interessantes, mas não descura a química palpável entre Apa e Reinhart, que serviu de lenha para uma chama que os fãs de Riverdale e das bandas desenhadas já andam a clamar há muito.

Falo-vos, claro, do triângulo amoroso entre Archie, Betty e Veronica (Camila Mendes). Nas bandas desenhadas, Betty e Veronica competem numa base diária pelos afetos de Archie. Em Riverdale, tal competição é inexistente, mas existe pistas para um possível conflito entre as duas BFF’s num futuro próximo (quiçá, na segunda metade da temporada).

Falando em Veronica, a jovem Lodge descobriu alguns segredos sobre os planos de Hiram (Mark Consuelos) e Hermione (Marisol Nichols). Embora não se saiba quais são os segredos em si, fica a suspeita de que a escolha tomada por Veronica venha a tornar-se num verdadeiro “acordo com o Diabo”.

Também houve desenvolvimentos nas Southside Serpents, com Jughead, em sofrimento pela situação do seu pai, a tomar uma atitude sobre como lidar com Penny (Brit Morgan). Embora isto seja meramente um penso temporário para um problema grave, deu uma margem de manobra para uma possível reconciliação entre os dois Jones.

O elo mais fraco esta semana foi Cheryl (Madelaine Petsch). Sim, não nos cansados das suas atitudes narcisistas, mas a verdade é que os seus segmentos pessoais foram tão passados ao de cima ou desligados dos enredos principais da noite, mais valia ter cortado as suas cenas.

E aqui está o apanhado do episódio desta semana. Riverdale regressará em Janeiro de 2018. Até lá, Feliz Natal e um Bom Ano Novo!

0 73 100 1

73%
Average Rating

Um dos mistérios principais de Riverdale ficou resolvido, mas são os enredos individuais que chamaram mais a atenção desta semana.

  • 73%

Comments