Mini-Reviews TV TV

Broad City – Season Finale – 4ª Temporada

Broad City

As “gajas” mais loucas de Nova Iorque regressaram com novas aventuras. Broad City continua a manter a sua qualidade humorística ainda que, por vezes, não consiga manter uma consistência a longo prazo do que pretende transmitir.

O MELHOR

Broad City é uma daquelas séries que rompe com os tabus mais comuns da sociedade.

São duas mulheres, Abbi e Ilana, que têm todo o tipo de comportamentos que, segundo os padrões machistas, não preenchem os “ideais”. Abbi e Ilana são absolutamente loucas, mulheres sem convicções, sem qualquer pudor nas suas atitudes, sem qualquer objetivo coerente de ascensão profissional ou pessoal. Claro que ambas têm as suas ideias, mas executá-las já é outra história.

A comédia é tão divertida por vezes que nos leva às lágrimas de tanto rir. Ver estas duas personagens (tanto no sentido literal como figurativo) a fumarem uns charros na descontração, a dar uns valentes pums só porque sim e comerem como umas “jabardonas”, prova que Broad City está-se, literalmente, a marimbar para as mais delicadas convenções sociais.

Este é precisamente um dos grandes trunfos da série, que acaba por desmistificar um grande problema no entretenimento onde a mulher necessita de ter papel totalmente padronizado. Outro aspeto importante foi a aposta na bissexualidade de Ilana que corta igualmente com mais um tabu hollywoodesco.

À parte de socialismos, Broad City é desvairada, sem grande fio condutor de história, mas que consegue articular uma narrativa simples com uma espontaneidade de humor rara nos tempos que correm.

O PIOR

Esta temporada, ainda que tenha uns dos episódios mais divertidos da série até então, carece de um humor mais pujante.

Apesar de ter os seus momentos maravilhosos, a série por vezes perde-se no humor que quer transmitir ao seu espectador. Há certas situações que o espectador não consegue reconhecer o tom onde a série quer chegar.

Mesmo não sendo uma temporada extraordinária e, visto que continua a manter os seus singelos 10 episódios, Broad City não desilude mas também não encanta como nas temporadas anteriores. Ainda assim não deixa de ser uma comédia genial e muito divertida para ver com os amigos.

Leiam a Mini-Review da temporada anterior de Broad City aqui.

Estado da série: RENOVADA

0 87 100 1
87%
Average Rating

Broad City continua a mostrar o seu valor social ainda que tenha um deslize aqui ou acolá na definição do seu próprio registo de humor.

  • 87%

Comments