Frame by Frame Marvel's Agents of SHIELD TV

Agents of S.H.I.E.L.D. – 5×03 – A Life Spent

Agents of S.H.I.E.L.D.

CONTÉM SPOILERS!!!

Se se pensava que os problemas dos nossos agentes não poderia piorar, eis que o episódio desta semana piora as coisas!

Coulson (Clark Gregg), May (Ming-Na Wen), Mack (Henry Simmons) e Elena (Natalia Cordova-Buckley) estão feitos prisioneiros do autoritário Grill (Pruitt Taylor Vince); Jemma (Elizabeth Henstridge) está confinada ao círculo interior de Kasius (Dominic Rains), deixando Daisy (Chloe Bennet) a cargo da operação de resgate!

Com a divisão do grupo, ficava aquele receio de como é que a série se iria aguentar sem o grupo inteiro. Mas, como de costume, o episódio encontrou um equilíbrio natural para dar aos seus intervenientes. Coulson, May e Mack, juntamente com Tess (Eve Harlow), embarcam numa viagem pelo espaço em busca de maneira de estes voltarem para casa sãos e salvos, recorrendo às várias pistas deixadas pelo falecido Virgil. Não houveram grandes avanços nesta vertente do episódio, para se ser franco; no entanto, deu algo mais para a nossa equipa lutar neste novo ambiente hostil. Já para não falar de nunca nos cansarmos da sua dinâmica, que vai variando entre o comovente (leia-se: a cena partilhada entre Phil e Melinda) ou o hilariante! Considerando o ambiente em que a vida está em jogo, uma boa dose de humor é sempre bem-vinda.

A cargo do fardo emocional esteve Simmons esta semana. Agora como uma “troféu” de Kasius, Jemma é dada a sua primeira tarefa: ajudar Abby (Ciara Bravo), uma jovem Inhuman, a controlar os seus poderes a tempo de uma cerimónia. Este pequeno segmento é uma espécie de testamento à personagem de Henstridge; por mais negra seja a situação que se encontram, Simmons tenta fazer o melhor para manter uma luz de esperança no mais negro dos túneis. Infelizmente, isto viria a dar lugar a uma dura lição que Agents of S.H.I.E.L.D. tenta ensinar nesta temporada: todos os personagens que nos são apresentados, secundários ou não, são dispensáveis.

Daisy esteve a cargo da ação esta semana. Agora dotada de informação crucial para o seu futuro [graças à fonte de exposição Deke (Jeff Ward)], Daisy tenta fazer o melhor que pode para tentar resgatar Jemma e de se voltarem a juntar todos. Isto leva a um par de cenas que ilustram o nível de sequências de ação que Agents of S.H.I.E.L.D. é muito bem conhecido, com Bennet a dar o seu corpo ao manifesto num combate bastante vertiginoso. Mas o mini-arco dela está longe de acabar, com um twist que a irá colocar em muitos maus lençóis daqui para a frente.

0 82 100 1

82%
Average Rating

Agents of S.H.I.E.L.D. continua a fazer bom proveito do novo status quo dos nossos heróis, enquanto que continua a dar fortes sinais de evolução.

  • 82%

Comments