Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 6×09 – Irreconcilable Differences

arrow 6x09

CONTÉM SPOILERS!

Depois de um episódio forte no crossover da semana passada e de vários episódios com melhorias significativas, Arrow acaba por escorregar ligeiramente na midseason finale.

Para os que não viram o episódio de Legends of Tomorrow do crossover, Felicity  (Emily Bett Rickardse Oliver (Stephen Amell) acabaram por roubar o momento de Barry e Iris e por se casar. A série abre este episódio com a festa a que não teve direito e reúne todas as personagens no casamento de Oliver e Felicity, com direito a comédia e a alguns momentos mais sentidos, particularmente com o breakdown de Curtis (Echo Kellum). Mas sendo Arrow, a felicidade não poderia durar para sempre e a equipa é abalada por uma descoberta da qual confesso não estar à espera: um membro da equipa vai entregar Oliver ao FBI. O enredo da verdadeira identidade do Green Arrow e da sua investigação é das partes menos interessantes da temporada, mas utilizá-lo para destruir a confiança da equipa que finalmente estava a estabilizar torna-o mais apelativo. Embora estivesse satisfeita com o status quo da Team Arrow, esta série está sempre a precisar de um abanão e a verdade é que a equipa nunca esteve em pé de igualdade. E se Oliver tem todas as razões para se sentir traído, a equipa tem também todos os motivos para se sentir posta de lado e inferior ao trio original. Descobrir que foi René (Rick Gonzalez) quem testemunhou contra Oliver e que o fez em troca da possibilidade de estar com a filha não foi grande surpresa e faz algum sentido para a personagem. A equipa inteira acaba por se desmoronar e será certamente interessante ver as consequências que esta separação vai ter no futuro.

O plano de Cayden James (Michael Emerson) continua a evoluir com o rapto de Quentin Lance (Paul Blackthorne) utilizado como chantagem. A série aproveita para forçar a redenção da Black Siren provando mais uma vez que não sabe o que fazer com a personagem. É utilizada apenas para manter Katie Cassidy por perto e prepara-se certamente para um arco de redenção que não fará mais do que trazer a antiga Laurel de volta. Já todos conhecemos a dificuldade de Arrow em deixar os mortos morrer mas neste caso torna-se enjoativo.

Mas Black Siren não é a única que se junta ao vilão desta temporada, com uma equipa de caras conhecidas (algumas delas já utilizadas até à exaustão e nada bem-vindas) a entrar na equipa de Cayden James. Sabe bem voltar a ter vilões à altura de Green Arrow mas que sabemos que conseguem ser detidos de forma realística.

Como midseason finale o episódio fica aquém das expectativas, principalmente quando o comparamos com os colegas do Arrowverse. No entanto é um episódio agradável e que deixa algumas bases interessantes para a segunda metade da temporada.

0 63 100 1
63%
Average Rating
  • Como midseason finale o episódio fica aquém das expectativas, principalmente quando o comparamos com os colegas do Arrowverse.
    63%

Comments