Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 4×09 – Don’t Run

The Flash

CONTÉM SPOILERS!!!

Ora aqui estamos, na midseason finale de The Flash, que volta a confirmar o que já sabemos a algum tempo: nem mesmo no Natal, a equipa não tira quaisquer férias!

Cisco (Carlos Valdes) e Harry (Tom Cavanagh) já começam a decorar a decorar a S.T.A.R. Labs com enfeites natalícios; Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) ainda estão a desempacotar as prendas do casamento. Mas tudo começa a dar para o torto quando Amunet Black (Katee Sackhoff) regressa e rapta Caitlin (Danielle Panabaker) para os seus planos nefastos. Como se isso não bastasse, DeVoe (Neil Sandilands) surpreende Barry e acaba por raptar o nosso protagonista!

É um bocado complicado tentar classificar este midseason finale porque, apesar de algum material com bastante potencial, ficou aquém do esperado, no mínimo. O episódio perdeu grande parte do seu foco quando decidiu focar separadamente no encarceramento tecnológico de Barry, a luta entre a vida e a morte que Cait passa com Amunet e os esforços da Team Flash de os recuperar. E considerando que o episódio passa-se no rescaldo do Crisis on Earth-X, ficou bastante a desejar.

Não digo que sou grande fã de Katee Sackhoff, mas a personagem que esta interpreta é uma completa desilusão esta semana. A promessa de uma forte antagonista feminina (para variar) está a perder cada vez mais força a cada momento em que a atriz aparece no ecrã. Cada palavra que sai ou ações que tome não clamam “personagem a ter em conta”. E os poucos momentos de ação que Amunet protagonizou ficaram bem aquém do esperado.

Ralph Dibny (Hartley Sawyer) também corre o sério risco de se tornar no novo Wally West da série, no sentido de conter algum potencial interessante inicialmente, mas sem muito para mostrar. E foi isso mesmo o testemunhado esta semana. O personagem parece que foi inserido no episódio de The Flash só mesmo para preencher espaço e tempo de antena, não trazendo algo significativo para o episódio em si.

Felizmente, ainda podemos contar com os DeVoe para salvar o episódio de se tornar numa nódoa negra para a série. Apesar de sabermos que The Thinker e The Mechanic (Kim Engelbrecht) serem ameaças à altura desta temporada, é no lado humano que esta dupla também triunfa, com a sua vida doméstica a ganhar uma dimensão mais trágica, tornando-os nos raros vilões melhor explorados da Arrowverse.

O episódio também serviu de uma maneira adequada para trazer Iris de volta à ribalta como a líder da Team Flash, com esta a tomar uma decisão difícil. É um pequeno momento, claro, mas que ilustra bem que ainda existe salvação para uma das personagens mais irritantes da série!

Mas é claro que, bem à maneira de The Flash, a midseason finale teria de fechar com um cliffhanger que deixasse os fãs com água na boca. E foi isso mesmo que tivemos direito, que não só prova que DeVoe é um dos vilões que consegue causar mais danos psicológicos e sociais a Barry do que qualquer outro speedster após o Reverse Flash, mas que compromete-se em adaptar uma das storylines mais icónicas do Homem Mais Rápido do Mundo.

0 60 100 1

60%
Average Rating

The Flash entra de férias de Natal com uma nota interessante, se bem que o caminho até lá tenha sido uma desilusão.

  • 60%

Comments