Box-Office Cinema

Box Office: 30 Nov. – 3 Dez. de 2017

box office

EUA

Com a falta de estreias em larga escala no EUA quase não há alterações na box office desta semana. Até à sexta posição tudo se encontra na mesma situação na tabela de vendas. Mas manter-se na mesma não significa estar em boa posição.

Apesar da satisfatória estreia de Coco, é uma das mais baixas estreias da Pixar a nível doméstico. Além disso teve uma descida de 49% na sua segunda semana. Portanto a verdadeira contribuição continua a vir de fora do país. Como já referimos na semana passada, México e China são os países que estão a embelezar a box office de Coco. Fugindo à norma de não apoiar filmes com diversidade étnica, na China o filme já rendeu 75, 6 milhões de doláres em 2 semanas.

Wonder continua a ser uma agradável surpresa de vendas. Já perto dos 100 milhões de dólares no total das vendas. Já Justice League continua a ser a surpresa negativa que, apesar de se prever, não queríamos ter. E falando em previsões, é agora certo que é o filme da DCEU com valor mais baixo de vendas nos EUA e corre risco de o cenário ser o mesmo a nível mundial.

box office

Esta semana estreia Just Getting Started, com a previsão de juntar 8 milhões de dólares. The Disaster Artist irá estender a sua estreia limitada a mais 800 cinemas nos EUA, e espera que tal o faça chegar ao top 10 de vendas.

PORTUGAL

Ao contrário de nos EUA, em Portugal tivemos várias estreias esta semana. Mas apesar de vários candidatos não houveram grandes alterações no pódio de vendas de bilhetes. Coco continua a dominar e bem distanciado do segundo lugar. A sua descida desde a ultima semana foi quase nula.

Sabemos que a jornada de Justice League no resto do mundo não tem sido das melhores. Mas Portugal não é espelho dessas dificuldades. O filme ainda vendeu quase 170 mil euros na sua terceira semana e está bastante perto de chegar a 1 milhão de euros no total.

Quando às estreias, apenas The Star chegou ao top 3. No nosso último artigo apostámos que o facto de Coco não ter conseguido um valor surpreendente na sua estreia poderia se dever ao público estar “à espera” deste filme. Mas parece que pode tardar um pouco, mas a Disney triunfa sempre!

Falta referir a estreia de um filme nacional: O Fim da Inocência. Apensar de não estar sequer perto do pódio conseguiu ultrapassar os 100 mil euros. Numa semana competitiva é um valor de respeito.

box office

Esta semana continuará a ser dedicada ao público mais jovem. Chegam aos cinemas portugueses Wonder e Paddington 2.

Comments