Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 2×10 – Number Three

This Is Us

CONTÉM SPOILERS!!!

Após dois episódios focados em Kevin (Justin Hartley) e Kate (Chrissy Metz), esta semana pertenceu a Randall (Sterling K. Brown), que também coincidiu com a midseason finale de This Is Us!

No presente, Randall e Beth (Susan Kelechi Watson) enfrentam uma situação bastante complicada quando Shauna (Joy Brunson) aparece sem aviso prévio e com todas as intenções de levar a sua filha, Deja (Lyric Ross) consigo. Embora não tenha exatamente o mesmo impacto emocional que os problemas de Kevin e Kate tiveram, este dilema de Randall e Beth não deixa de ter o seu impacto. Apesar da brevidade da situação, Deja já se estava a acostumar ao estilo de vida dos Pearson, ao mesmo tempo que Randall, Beth e as filhas também já se estavam a habituar à ideia de serem uma família de acolhimento. É uma situação delicada que coloca uma família de acolhimento contra uma mãe biológico. Um conflito injusto, mas que não deixa de transparecer algumas semelhanças com o que algumas famílias passam no lado de cá do ecrã. Isto culmina numa decisão difícil de tomar, mas que certamente deixa as suas cicatrizes emocionais.

Essa mesmo decisão é complementada com um flashback recente entre Randall e William (Ron Cephas Jones), com este a relatar a única hipótese que teve para se ligar a Randall numa tenra idade, só tomando a decisão difícil quando soube que este não pertencia à vida do outro. Isto torna-se em mais um ensaio trágico que é a vida de William, mas que causa repercussões na vida atual de Randall.

No passado, Randall (Niles Fitch) está a decidir que universidade vai escolher, acabando por escolher a Universidade de Howard, em Washington, D.C., convencendo Jack (Milo Ventimiglia) a levá-lo numa road trip até à capital americana. Apesar de as cenas decorridas no campus servirem como uma espécie de contacto cultural de Randall com jovens da sua etnia e que alguns partilham da sua história de vida, é na viagem de regresso que as emoções chegam ao de cima, com o jovem Pearson a confessar a sua divisão ao seu pai. Isto leva a que Jack partilhe também um momento-chave da sua vida que jamais partilhou com alguém, nem mesmo com Rebecca (Mandy Moore), revelando também que houve um momento na sua vida em que se encontrava fora de equilíbrio. Esta é uma das raras instâncias em que vemos os dois Pearson a ligarem-se de uma forma íntima, com Ventimiglia a transmitir um dos discursos mais emocionais que alguma vez vimos na série até agora.

Tudo isto para culminar nos minutos finais do episódio que, além de marcar a pausa de Inverno de This Is Us, também marca um ponto de viragem para os três Pearson.

0 88 100 1

88%
Average Rating

A midseason finale de This Is Us fecha a mini-trilogia dos Big Three, desta vez com o conflito emocional de Randall no centro das atenções.

  • 88%

Comments