Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 2×07 – Chapter Twenty: Tales from the Darkside

Riverdale

CONTÉM SPOILERS

Após um breve hiato coincidente com o Dia de Ação de Graças norte-americano, Riverdale está de volta para oferecer novos desenvolvimentos sobre o estranho caso do Capuz Negro.

O enigmático serial killer publica uma nova promessa aos residentes de Riverdale: se conseguirem passar 48 sem cometerem quaisquer pecados, o Capuz Negro desaparece. Caso contrário… já devem imaginar o que poderá acontecer. E aqui vai uma jogada arriscada que a série toma esta semana: a divisão de todo um enredo episódico em 3 mini-contos. Como tal, esta crítica vai fazer o mesmo e abordar os mesmos contos, um a um.

  • Archie & Jughead

Jughead (Cole Sprouse) recebe uma chamada inesperada de Penny Peabody (Brit Morgan), a advogada dos Southside Serpents, que deseja cobrar o favor que Jug fez a uns episódios atrás. O favor é simples: entregar “massa de panquecas” para um endereço em Greendale antes da meia-noite. Considerando o tamanho da caixa, Jug pede a ajuda de Archie (K.J. Apa) no transporte.

Nota-se que ainda existe um mau ambiente entre os dois amigos após os eventos do episódio anterior, mas este segmento serviu para haver uma espécie de remediar da situação entre os dois rapazes, o que até conseguiu ser eficaz até um certo ponto. Deve-se mencionar também que este é um dos segmentos mais creepy do episódio, especialmente com a inclusão da lenda do terror Tony Todd para “ajudar” a cimentar a ideia de que Riverdale está cada vez mais à beira de um precipício.

  • Josie

Josie McCoy (Ashleigh Murray) também teve direito ao seu próprio segmento, que também consegue ser creepy, mas de uma maneira que traz alguma familiaridade com os vários relatos de assédio sexual na indústria cinematográfica que têm aparecido ultimamente nos tablóides. Nesta caso, Josie encontra-se a ser perseguida por um “fã” obsessivo. O segmento ainda atira sal à ferida aberta com o reaparecimento de Chuck Clayton (Jordan Calloway), que aparenta estar reformado das suas atitudes anteriores. Mas pouco ou nada a acrescentar ao mistério que paira em Riverdale.

  • Betty & Veronica

Betty (Lili Reinhart) continua a ter as suas suspeitas sobre a verdadeira identidade do Capuz Negro, agora suspeitando do Xerife Keller (Martin Cummins). Para resolver este mistério, Betty recruta a ajuda de Veronica (Camila Mendes) para para pôr os pratos limpos.

Este segmento, enquanto que não teve o creepy factor dos dois primeiros, teve a benesse de espalhar desconfiança a cada volta dada, especialmente no que se toca aos segredos que Keller possui.

Portanto, este episódio de Riverdale serviu meramente como uma espécie de “passar o tempo”, não avançando muito com a narrativa centrada no Capuz Negro. No entanto, e apesar de ser um tanto ou quanto cheesy, deu amplas oportunidades de usar bem o seu elenco principal e secundário.

0 71 100 1

71%
Average Rating

Riverdale opta, por esta semana, por uma vertente que lembra as clássicas séries de terror. Embora não faça muito para avançar com a narrativa principal da temporada.

  • 71%

Comments