Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 6×07 – Thanksgiving

arrow 6x07

(CONTÉM SPOILERS)

Para um episodio entitulado “Thanksgiving”, Arrow consegue afastar-se de temas familiares dentro do possível, algo agradável tendo em conta o historial da série. Acaba por se concentrar mais em Diggle (David Ramsey) e numa equipa sem Green Arrow. Oliver Queen (Stephen Amell) é preso pela suspeita de ser o vigilante e Diggle sofre as consequências do seu problema muscular que acaba por piorar com os esforços de Curtis.

A série parece estar a caminhar para um futuro incerto quanto ao protagonista não se esforçando muito por trazer Oliver de volta – acaba por ter aqui um regresso temporário que parece ser só para o crossover da próxima semana – e insistindo em Diggle no seu lugar. E pela primeira vez Diggle admite a Oliver que é mesmo este papel que quer ter. Embora Diggle tenha tido os seus maus momentos até agora, ser o Green Arrow trouxa um novo interesse à personagem e se for esse o caminho, não será de todo negativo. A dinâmica entre ele e Oliver ganha aqui novos contornos e a sua honestidade com a equipa contribui também para uma relação mais positiva entre todos.

Por falar em equipa, também interessante foi a tensão entre Felicity (Emily Bett Rickards) e Curtis (Echo Kellum) que ainda não estabeleceram bem a dinâmica de poder em relação ao seu novo projeto. Vê-los a trabalhar em conjunto é um dos prazeres de Arrow ultimamente e ver alguma turbulência na relação é muito bem-vindo. Vamos dar a ambas as personagens um pouco mais que fazer!

Há algum tempo que não vamos Quentin (Paul Blackthorne) e aqui volta a interagir principalmente com Dinah (Juliana Harkavy). Dinah tem sido uma excelente forma de dinamizar toda a equipa com a sua química com as várias personagens, para além de ser uma boa personagem por si só.

Sem duvida o ponto mais fraco do episódio prende-se com o vilão e o seu plano. Se Cayden James me conquistou no inicio, neste episódio foi um desperdício dos talentos de Michael Emerson aliado à falta de carisma da Black Siren de Katie Cassidy. E a revelação de que tem motivos pessoais para se vingar do Green Arrow volta a cair no erro da temporada anterior.

Thanksgiving é uma pequena falha numa série que se tem vindo a redimir aos poucos mas não é um tombo tão grande que nos deixe de novo preocupados com o futuro.

0 70 100 1
70%
Average Rating
  • Thanksgiving é uma pequena falha numa série que se tem vindo a redimir aos poucos mas não é um tombo tão grande que nos deixe de novo preocupados com o futuro.
    70%

Comments