Box-Office Cinema

Box Office: 16 – 19 Nov. de 2017

EUA

Depois de tantos meses de deceções na box office finalmente um sucesso para Warner Brothers. A estreia de Justice League atingiu 96 milhões de dólares. Mas e para a DC? Será que este sucesso é suficiente? Apesar das críticas e problemas dos últimos filmes, o franshise continua a ter algum público. Mas comparando com estreias de outros filmes de super-heróis, dentro e fora da DC, um valor abaixo de 100 milhões de dólares nos EUA é baixo.

No entanto a Warner Brothers já referiu que não há motivo para preocupações. O estúdio considera que ainda tem tempo para atingir um bom valor para Justice League. E de facto o próximo blockbuster só chega a 16 de Dezembro, sendo esse Star Wars: The Last Jedi. O plano é juntar todo o dinheiro que consigam até lá. Veremos se resulta!

Apesar de todas as atenções estarem no futuro do DCEU, foi difícil não reparar na estreia de Wonder. O filme surpreendeu tudo e todos ao quase dobrar a sua projeção de 14 milhões de dólares e ter um score de 86% no Rotten Tomatoes. Tal deve-se à brilhante estratégia da Lionsgate! Aproveitando o tópico do filme, o estúdio criou parcerias com escolas primárias do país: focou-se, assim, na venda de bilhetes de grupo, conseguindo um maior número de pessoas nas plateias. Bem pensado!

Para a atriz Julia Roberts, o filme representa a sua melhor estreia desde 2010, com Valentine’s Day. Ultimamente tem melhores resultados em filmes que não protagoniza. Em Wonder o centro de toda a ação é Jacob Tremblay. A estrela de Room acrescenta assim mais um sucesso ao seu, curto mas rico, currículo.

Não podemos esquecer de mencionar Thor: Ragnarok. Apesar do previsível tombo ainda está no pódio. Já chegou aos 738 milhões de dólares a nível global, conquista idêntica à dos outros dois filmes da MARVEL deste ano.

Esta semana chega aos EUA Coco, com projeções de 60 milhões de dólares.

PORTUGAL

Em Portugal, Justice League não só roubou o pódio a Thor: Ragnarok, como ultrapassou a estreia deste em quase 100 mil euros. Veremos se tal reflete a preferência dos portugueses pela DC face à MARVEL.

Caso se verifique uma continuação de bons resultados nas próximas semanas. Tal comprovará que não se trata de um caso isolado. Pelo menos tem uma vantagem em relação a Thor: Ragnarok. Tem mais tempo para juntar dinheiro! À semelhança de nos EUA, conta com quase um mês para aproveitar a ausência de concorrência até chegar Star Wars: The Last Jedi.

E parece que o frio em Portugal atraiu toda a gente para o cinema. O segundo lugar do pódio também atingiu o valor bastante elevado. Murder on the Orient Express conseguiu quase 170 mil euros. Mesmo na sua segunda semana e com competição forte.

Esta semana Coco também chega aos cinemas portugueses.

Comments