Mini-Reviews TV TV

Lore – Season Finale – 1ª Temporada

Lore

CONTÉM SPOILERS! 

Lore chega-nos através da Amazon Prime e é uma adaptação de um podcast que surgiu em 2015 através de Aaron Mahnke, que é nesta série o narrador. Cada um dos 6 episódios explora diferentes histórias, que apareceram a partir de mitos, lendas urbanas ou superstições e que, são aqui explicadas. Com cerca de 40 minutos por capítulo, Lore explora em formato antológico tramas dispares, ora com animações, imagens de arquivo e recriações.

O MELHOR

Todas as histórias contadas são extremamente interessantes e recheadas de tensão.

Ainda que uns episódios resultem mais que outros, o certo é que todos eles têm imenso potencial e o formato, quase documentário, faz-nos descobrir e aprender imensa coisa acerca de temáticas que crescemos a ouvir falar. Desde a praga da tuberculose que criou das maiores lendas de sempre, os vampiros, aos lobisomens, ao surgimento e ascenção das lobotomias, assim como a história real que deu origem a filmes de culto, como Chucky, o Boneco do Mal ou Anabelle.

Conseguem criar em todas elas momentos de tensão e vamos acompanhando o passar do minutos com atenção e curiosidade, querendo saber sempre o final de cada história. O primeiro, They Made a Tonic, surpreende-nos no final e toda a recriação das cenas é interessante e com uma óptima realização. Uma nota também importante para o elenco, que na sua maioria é competente e com boas interpretações como Adam Goldberg, Holland Roden, Robert Patrick e Colm Feore. 

O PIOR

Ainda que o tente fazer, Lore não é de todo uma série de terror e pode afastar quem procure por isso.

Eu próprio esperava apanhar alguns sustos e tal não acontece. Por muito interessante que seja, o material tinha muito potencial para criar medo e assumir-se como uma série de terror. A narração acaba por perder-se e quebra muitas vezes o ritmo do episódio, tornando entediante ver as cenas passarem, ficando sempre aquele gostinho do “quero mais” que nunca chega a acontecer. Acredito que quem acompanhe os podcast se tenha deliciado ao vê-los passarem para o ecrã, mas não chega para a maioria do público.

Não deixa de ser uma série interessante e que deva ser acompanhada, porque é cheia de revelações que até então desconhecia. Espero no entanto que, alguns erros de realização e narração feitos nesta primeira temporada sejam trabalhados e que, havendo uma segunda, possamos realmente aproveitar a experiência que Lore prometia.

ESTADO DA SÉRIE: STAND-BY 

0 75 100 1
75%
Average Rating

Ainda que com algumas falhas a nível de ritmo e narração, Lore não deixa de ser uma série interessante e que deve ser vista.

  • 75%

Comments