Mini-Reviews TV The Mindy Project TV

The Mindy Project – Series Finale – 6ª Temporada

The Mindy Project

A nossa adorada Dra. Mindy Lahiri despede-se da televisão, deixando uma mistura de desilusão com uma pitada de conforto para os fãs que acompanham a sua vida amorosa e a dos seus companheiros.

O MELHOR:

The Mindy Project nunca foi uma comédia fenomenal.

Aliás, nunca foi uma daquelas comédias de rir às gargalhadas como os seus parentes The Office (de qual Mindy Kaling fez parte), Parks and Recreation ou mesmo Modern Family. Mas Mindy foi sempre suave, ternurenta e deliciosamente divertida. Nesta temporada final, Mindy reata com Danny, depois de se divorciar de Ben.

Não é a imprevisibilidade desta temporada que a comédia floresce, mas é precisamente na doçura com que trata as suas personagens. O final é, todo ele, um paralelismo do começo. Uma jovem médica frustrada com o amor que cai da sua bicicleta e levanta-se novamente para começar uma nova etapa da sua vida. Agora, Mindy já não cai.

Mindy é uma mãe solteira em busca do seu verdadeiro amor. Uma que superou todos os obstáculos que surgiram para conseguir declarar-se a quem, realmente, a conquistou. Ike Barinholtz é também um dos pontos fortes da série, quebrando a fórmula cliché do romance e trazendo alguma irreverência para a série, ainda que nem sempre bem-sucedido.

É também na diversidade do seu elenco e na suavidade da sua história que The Mindy Project conseguiu manter-se viva, mesmo com o deslize de aumentar a sua temporada anterior no serviço de streaming Hulu.

Sobreviver a esta época de peak TV e mantendo a sua personalidade particularmente graciosa, Mindy Kaling conseguiu criar um projeto completo que abraça a sua natureza e não tem medo de quebrar os mais evidentes tabus da indústria do entretenimento.

O PIOR:

É precisamente em arrastar as situações que The Mindy Project foi gradualmente caindo.

A temporada anterior foi, toda ela, particularmente difícil de digerir. Houve uma clara evidência de que os argumentistas não sabiam como prolongar a vida da protagonista, trazendo um desalento ao espectador.

Reduzir a temporada final foi o passo certo, ainda que os episódios, em si, não conseguissem elevar a comédia a um patamar superior. Nem todas as personagens são interessantes. Nem todas elas mereciam um destaque maior como tiveram, muito porque não são tão ricas como Mindy, Morgan ou Tamra. O seu tempo de antena não foi suficiente para nos fazer agarrar ou gostar sequer delas.

Há também momentos algo desenquadrados e que servem para preencher 20 minutos de um “nada” que arrasta ainda mais a série para o seu final. Final esta que, pelo menos não desiludiu e nos leva a despedir-nos desta pequena e adorável série cómica da genial Mindy Kaling.

Estado da série: TERMINADA

0 73 100 1
73%
Average Rating

Apesar de ter tido uma temporada final algo deslocada, o final de The Mindy Project é precisamente aquele por que os fãs esperavam e deixa um travo de saudade das peculiaridades deliciosas de Mindy Kaling.

  • 73%

Comments