Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 3×06 – Helen Hunt

Legends of Tomorrow

CONTÉM SPOILERS!!!

Como já é habitual nesta dose semanal, aventuras pelo espaço-tempo reinaram esta semana em Legends of Tomorrow.

Esta semana, as Lendas perseguem um novo anacronismo para os anos 30, em plena era dourada do cinema. E é aqui que encontramos o “anacronismo da semana” na forma de Helena de Tróia (Bar Paly)! No entanto, a sua inclusão parece servir alguns fins sinistros. Pelo meio, também somos presenteados num enredo secundário na jornada para libertar Stein (Victor Garber) do fardo de Firestorm, com efeitos mais que cómicos!

Até ao momento, o espectador não teve direito a criar elos palpáveis com os anacronismos, que parecem só estar a preencher espaço ou então a colocar os nossos heróis em novos desafios semanais. Helena provou ser um caso aparte. Tal como a lenda grega, Helena é cobiçada por dois estúdios cinematográficos pela sua beleza sem rival. E Helena está longe de ser uma presença especial com uma personalidade feita de madeira; Bar Paly faz bem em transmitir a fragilidade e tristeza de uma mulher que, apesar de estar numa era diferente, praticamente trocou um guerra por outra.

Lembram-se da menção de fins sinistros da presença de Helena nos anos 30? Bem, encontramos Damien Darhk (Neal McDonough) como o grande cerne da questão. Embora pouco ou nada se saiba (ainda) sobre as suas verdadeiras intenções, a verdade é que a sua presença nesta era temporada traz alguns sentimentos pouco bons para as Lendas. E Darkh não vem sozinho, já que traz consigo Eleanor (Courtney Ford) (revelada como sendo filha de Damien) e Kuasa (Tracy Ifeachor) que traz consigo uma ligação intrigante com Amaya (Maisie Richardson-Sellers). Claro que, como já é habitual neste tipo de séries, já seria de esperar um embate final, e de certa forma, não desapontou, de todo. 

No lado de Firestorm, parece que o conceito do filme Freaky Friday reinou sobre Stein e Jax (Franz Drameh), já que ambos, numa experiência falhada de transferência de poderes, acabam por trocar de corpos. Embora todo o tipo de comédia que se poderia esperar numa situação destas pode ter sido um tanto ou quanto cliché, a verdade é que deu material que baste para os dois atores se desdobrarem e explorarem “território inexplorado”. Mesmo sabendo que Garber está de saída da série, é bom ver que estão ainda a dar bom uso ao ator e de formas bastante curiosas. 

Um elogio que fiz ao episódio da semana passada de The Flash (que, já agora, podem ler aqui) foi o foco no elemento feminino do seu elenco. Bem, parece que Legends of Tomorrow tomou a deixa do episódio e focou-se nas mulheres das Lendas, com Sara (Caity Lotz), Amaya e Zari (Tala Ashe) a terem bons momentos. 

Não podia terminar este Frame By Frame sem ter de fazer propriamente referência ÀQUELE cameo final. Não seria totalmente inesperado ver uma série da DC Comics/The CW a fazer referências a outros elementos da DC Comics, mas tenho de confessar: aquele foi inesperado!

0 80 100 1

80%
Average Rating

O episódio desta semana de Legends of Tomorrow expande na ameaça da temporada, sem descurar propriamente do humor característico da série. Também ajuda ter Helena de Tróia como uma boa ajuda!

  • 80%

Comments