Box-Office Cinema

Box Office: 9 – 12 Nov. de 2017

box office

EUA

God of Thunder?? More like God of Money! Or Box Office! Thor: Ragnarok é o filme da MARVEL com a descida mais baixa na sua segunda semana de exibição na América. Mas apesar desse sucesso, é sobretudo, o resto do mundo que continua a suportar o filme em força. Já conta com um total de 650 milhões de dólares vindos de todo o globo. Nos restantes países, além dos EUA, arrecadou 438,5 milhões de dólares. Assim, com apenas com 3 semanas de exibição, já ultrapassou o montante total conseguido por Wonder Woman e quase o do primeiro Guardians of the Galaxy.

Daddy’s Home Two também teve o seu momento ao sol. Apesar de ter sido odiado pelos críticos e ter um score de apenas 17% no Rotten Tomatoes, o público acreditou e investiu em ver a sua estreia. Ao sermos justos, os trailers prometiam um filme muito bem disposto. Isso é apelativo para o grande público. Assim, ganha o segundo lugar do pódio e a competição com Murder on the Orient Expresso que ninguém estava à espera! Aqui está um óptimo exemplo de que a influência dos Rotten Tomatoes pode ser grande, mas não é definitiva no sucesso de um filme.

A Bad Moms Christmas teve uma descida de apenas 31%. Parece que o espírito de Natal já paira no ar! Com o sucesso de dois filmes natalícios na mesma semana, podemos prever que este se estenda até ao final do ano.

Esta semana, nos EUA, temos a estreia de Justice League.  Segundo as projecções, o reinado de Thor irá chegar ao fim! Isto porque a estreia da DC espera alcançar os 130 milhões de dólares. Chega também aos cinemas Wonder, com o objetivo de arrecadar cerca de 14 milhões de dólares na sua primeira semana.

PORTUGAL

Thor: Ragnarok continua no pódio dos filmes favoritos. Depois de duas semanas consecutivas a ultrapassar os 200 mil euros, obteve uma descida para os 130 mil. Considerando que é a terceira semana de exibição no nosso país, podemos dizer que estamos em sintonia com o resto do mundo no que diz respeito ao sucesso deste filme da MARVEL.

No entanto em Portugal o cenário foi bem diferente de nos EUA para Murder on the Orient Express. Foi o filme mais visto nos cinemas esta semana, chegando bem perto dos 218 mil euros de lucro.

Ao contrário dos americanos, os portugueses ainda não entraram no espírito de natalício. A Bad Moms Christmas estreou apenas em quarto lugar! No futuro veremos se a causa deste infortúnio foi o pouco interesse no franshise de Bad Moms, ou o facto de ser cedo para o lançamento de algo dedicado à época festiva. As estreias de outros filmes natalícios serão apenas no final do mês, e aí poderemos comparar os resultados das diferentes estratégias.

Esta semana, Justice League também chega a Portugal. Para quem não apreciar tanto este género poderá optar por Kidnap com Halle Berry.

Comments