Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 2×07 – The Most Disappointed Man

This Is Us

CONTÉM SPOILERS

Preparados para mais uma dose de emoções fortes em This Is Us esta semana?

A questão sobre família estiveram no cerne do episódio desta semana, com Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) cada vez mais investidos em oficialmente adotar o jovem Randall nas suas vidas. No entanto, enfrentam um desafio em peso quando confrontados pelo juíz Ernest Bradley (Delroy Lindo), que tem as suas reservas sobre a capacidade do casal. No presente, Randall (Sterling K. Brown) enfrenta um desafio aquando da visita de Deja (Lyric Ross) à sua mãe, Shauna (Joy Brunson); Kevin (Justin Hartley) passa por um mau bocado com Sophie (Alexandra Breckenridge); e Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) dão um passo importante na sua relação.

É caso para dizer que felicidade e desilusão andaram de mãos dadas esta semana. No caso de Jack e Rebecca, esta sua aventura já se torna um tanto ou quanto previsível – especialmente tendo em conta que já conhecemos como será o seu desfecho – mas é o conflito em si que se torna interessante de ver, especialmente quando o jovem casal se vê confrontados com o lado da lei que não tem interesse na felicidade deles.

Este arco serve como um paralelo com o dilema de Randall esta semana, que vê a sua devoção a Deja a ser colocado a mais uma nova prova quando já suspeita que pode estar a travar uma batalha difícil de vencer. Ainda assim, Sterling K. Brown volta a demonstrar o porquê de ser uma das mais-valias da série: um homem que está disposto a usar todas as “armas” ao seu dispor para conseguir o que quer, mas com a benevolência necessária para trazer a felicidade que uma estranha bem estava a precisar.

Kate e Toby tornam a demonstrar o porquê de serem um dos melhores casais que podemos encontrar atualmente na série, com estes a darem um novo passo acelerado nas suas vidas. Mas nem tudo foi mar de rosas, já que é Toby que fica sentido com a situação. Daí de a sua cena em que fala com uma certa personagem acaba por tornar-se numa das cenas do episódio que é igualmente doce e hilariantemente estranha.

Já Kevin é uma história completamente diferente. Já se sabe desde há umas semanas atrás que o jovem ator anda numa espécie de “queda livre” na sua vida com as suas atitudes recentes. E desta vez, as consequências tornaram-se bem reais, com a relação entre este e Sophie a passar pelas passas do Algarve. Só ilustra cada vez mais que Justin Hartley pode estar a contar com um dos seus melhores desempenhos na série. Agora resta esperar pela sua inevitável resolução, seja ela boa ou má.

No nada, também tivemos direito a uma espreitadela ao passado do falecido William (Jermel Nakia e Ron Cephas Jones), testemunhando um dos piores eventos da sua vida. Apesar de este aparte ter sido um tanto ou quanto supérfluo (fica a ideia que o episódio podia muito bem ter ignorado este segmento), serve também para nos recordamos da tragédia que foi a vida de William, além de termos visto a primeira pessoa a ter fé de que o pai biológico de Randall conseguir dar a volta por cima. 

0 84 100 1

84%
Average Rating

This Is Us torna a apresentar-nos mais histórias de vida comoventes dos Pearsons (e de William).

  • 84%

Comments