Box-Office Cinema

Box Office: 2 – 5 Nov. de 2017

EUA

Mais uma vez a MARVEL e Disney triunfam na box office. A receita de Kevin Feige está a apurar e a melhorar. Em apenas duas semanas Thor: Ragnarok, juntou quase metade de mil milhões de dólares. Por este andar todos os filmes deste universo irão entrar para “The Billion Dollar Club”.

Notem que, à exceção do filme que deu origem a tudo isto, Iron Man, os maiores scores de Rotten Tomatoes são dos filmes mais recentes. Isto também está relacionado o facto de a MARVEL ter percebido que os fãs gostam da adição de mais um elemento dos Avengers aos filmes a solo. Por exemplo: A Black Widow foi a primeira a juntar-se ao Captain America: The Winter Soldier, contámos com Tony Star em Spider-Man: Homecoming e agora em Thor: Ragnarok com Hulk. Isto garante uma forma de atrair mais audiência e assim aumentar os lucros, e de certa forma responde à perguntar feita em todos os filmes a solo após os The Avengers: “Porquê é que agora não há Avengers Assemble?”

A Bad Moms Christmas foi uma desilusão nas vendas. Ao ter escolhido um fim de semana tão concorrido para o lançamento, teve pouca sorte. Quando o objetivo de qualquer sequela é ultrapassar o seu filme original, este filme não o conseguiu fazer. Também ao ser uma história dedicada e enquadrada na época natalícia, uma estreia mais perto do Natal teria sido uma melhor opção.

Esta semana estreia Murder on the Orient Express e Daddy’s Home 2. A luta deverá ser apenas para o segundo lugar, já que se prevê que Thor: Ragnarok continue a ocupar o primeiro. De qualquer modo será renhido, uma vez que ambos esperam chegar perto dos 25 milhões de dólares.

PORTUGAL

Em Portugal “The God of Thunder” continua a reinar. No seu segundo fim de semana de exibição conseguiu juntar quase tanto como no primeiro. Referimos tantas vezes que são poucos os blockbusters que atingem 200 mil euros na sua estreia. O fantástico feito de Thor: Ragnarok é ter conseguido ultrapassar esse valor duas semanas consecutivas.

A estreia da semana dedicada às crianças também teve uma audiência significativa. The Nut Job 2: Nutty by Nature alcançou o segundo lugar do pódio das bilheteiras portuguesas.

What Happened to Monday (Sete Irmãs) estreou em Portugal quase 3 meses depois da estreia nos EUA. Aí não teve muita atenção, não atingindo sequer o top 10 na sua semana de estreia. Apesar destes maus antecedentes, consideramos que a sua estreia em Portugal foi bem sucedida, já que quase arrecadou 100 mil euros.

Esta quinta feira chegam aos cinemas portugueses A Bad Moms Christmas e Murder on the Orient Express.

Viste algum destes filmes? Queres ver alguma das estreias da semana? Deixa-nos o teu comentário!

Comments