Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 6×04 – Reversal

Arrow 6x04

Arrow continua a mostrar pequenas melhorias nesta nova temporada com um episódio que investiu no melhor lado das personagens e introduziu um vilão que à primeira vista tem algum potencial.

Como o nome indica este episódio inverteu alguns papéis na equipa com Oliver (Stephen Amell) a adoptar a posição de Overwatch. Retirar a Oliver o peso do Green Arrow foi sem dúvida a decisão acertada. A personagem voltou a tornar-se tolerável e mostra saber exatamente os erros que cometeu. Com um vilão que afeta Felicity (Emily Bett Rickardsde uma forma muito pessoal e contra o qual as suas capacidades são mais úteis que a habitual violência da equipa, foi a altura da personagem brilhar e de Oliver ser colocado numa posição de apoio que ocasionalmente fica bem à personagem.

A chegada de Cayden James como vilão quando até aqui tivemos ameaças sobrenaturais e pura vingança contra Oliver é um refrescante. Para além da capacidade de Michael Emerson de nos deixar colados ao ecrã, James tem o potencial de ser uma personagem como nunca vimos em Arrow e de trazer ameaças completamente diferentes e mais credíveis para uma equipa com poucos poderes e que funciona muito melhor com ameaças a este nível. Destaca-se também a oportunidade que este enredo traz de nos reunir com Alena e a excelente Kacey Rohl.

Nem tudo funcionou bem neste episódio mas o regresso de Black Siren podia ter sido pior. A necessidade da série de manter Katie Cassidy no elenco e de nos forçar a estar interessados na personagem começa a tornar-se demasiado irritante. Mantém-se por perto apenas porque sim, não parece ter grande motivação a não ser o caos que gosta de provocar. É uma personagem deslocada e muito pouco desenvolvida que assenta apenas no passado de Laurel. Seria importante para a série desenvolver Black Siren por si só, mas pelo menos neste episódio teve algumas cenas agradáveis.

O aspeto verdadeiramente negativo deste episódio foi a ameaça com que a equipa teve que lidar. “Destruir a internet” não é de todo um plano que se possa levar a sério, muito menos a facilidade com que é implementado e derrotado. Esperemos que o grande plano de Cayden seja mais inteligente e complexo, ou será um desperdício de um bom vilão.

Se souber aproveitar o que tem nas mãos, Arrow tem potencial nesta temporada para recuperar o nível que perdeu. Com um protagonista em crescimento, uma equipa finalmente estável e romance em dose moderada aliado ao regresso de um humor agradável, esta pode ser a oportunidade para Arrow se aproximar dos colegas da CW.

0 74 100 1

74%
Average Rating
  • Apesar de continuar a insistir em Black Siren e de uma missão descabida, Arrow começa a tomar todas as decisões certas com os seus heróis.
    74%

Comments