Box-Office Cinema

Box Office: 16 – 29 Out. de 2017

EUA

O Halloween nunca foi uma época boa para os cinemas na América. E neste fim de semana a “maldição” voltou a repetir-se. Mas lembremo-nos que nesta semana Thor: Ragnarok abre a época de blockbusters até ao final do ano. Não vamos desesperar!

A estreia de Jigsaw foi a que piores resultados obteve de todas do franshise, desde a sua existência. A Lionsgate tem tido sérias dificuldades nas vendas desde os filmes de The Hunger Games, sendo que o único sucesso do estúdio neste ano foi John Wick: Chapter 2 . Falamos de uma produtora que no ano passado apresentou vários filmes candidatos a Óscares, como La La Land  e Hacksaw Ridge. Definitivamente 2017 não parece estar a ser um bom ano para a Lionsgate ao nível de nomeações para prémios ou da box office.

Tyler Perry’s Boo 2! A Madea Halloween teve uma descida de 53%, valor superior à descida do primeiro filme da saga na sua primeira semana no ano passado, tendo sido esta de apenas 40%. Isto porque talvez os críticos tenham razão ao considerar que este segundo segmento seja evidentemente pior e não tão adequado para famílias.

Esta semana chega então, Thor: Ragnarok. A industria prevê que a estreia nos EUA lucre 109 milhões de dólares. Ou seja, um valor idêntico ao total acumulado pelos países em que já estreou na passada semana. Veremos se consegue!

PORTUGAL

Como se esperava, o lançamento de Thor: Ragnarok foi o evento que marcou o fim de semana. Para além do sucesso na box office que já se prevê com um começo arrebatador, realçam-se as ótimas críticas que se traduzem num score de 95% no Rotten Tomatoes. A MARVEL voltou a optar por não ter uma estreia em simultâneo por todo o mundo. Esta estratégia tem dado frutos até agora e desta vez não foi diferente! A soma do angariado nos locais onde o filme estreou neste fim de semana já é de 107,6 milhões de dólares. Superou assim, a abertura de Doctor Strange em 24% e Guardians of the Galaxy Vol. 2  6%, filmes que foram os pioneiros da MARVEL nesta nova moda de lançamento antecipado noutros países, em vez dos EUA.

Os portugueses foram em força ao cinema para ver a nova faceta cómica do Vingador. A estreia arrecadou mais de 350 mil euros, valor muito superior ao usual para um blockbuster em Portugal (200 mil euros).

Apesar da aventura de Thor e Hulk ter roubado grande parte da audiência aos outros filmes em exibição, a estreia de Jigsaw em Portugal não passou totalmente despercebida. Tudo benefício da sua base de fãs desde o início da saga há vários anos, e também do facto de estarmos na época mais assustadora do ano. Conseguiu assim um valor bastante decente!

Este fim de semana temos a estreia de What Happened to Monday e do filme de animação The Nut Job 2: Nutty by Nature.

 E tu, já viste algum destes filmes? Achas que estes resultados dizem algo acerca do filme, ou achas que se devem aos fãs? Deixa-nos o teu comentário!

Comments