Box-Office Cinema

Box Office: 19 – 22 Out. de 2017

EUA

É altura de queimar os últimos cartuchos. Antes de Thor: Ragnarok, Justice League e Star Wars: The Last Jedi chegarem e levarem todo o dinheiro, outros filmes tentam a sua sorte. É certo dizer que as estreias deste fim de semana não se classificavam como grandes blockbusters, nem havia sinais de serem ansiadas pelo grande público. Mesmo assim podemos dizer que tivemos algumas surpresas.

Comecemos pelas negativas. The Snowman foi a desilusão da semana. Mas o que se podia esperar? Quando o próprio realizador, depois da edição do filme, admite que não filmou 10 a 15% do guião? Algo inédito na história do cinema! Assim, nem a junção de Michael Fassbender e Rebecca Ferguson poderia fazer milagres na venda de bilhetes. E parece que nem estes tinham esperança no salvamento do filme, já que ambos não se mostraram disponíveis para novas filmagens.

Geostorm teve mais sorte. Mas não muita! É mais um filme que fica aquém do previsto na box office para a Warner Brothers, depois dos desastres de The LEGO Ninjago Movie e Blade Runner 2049. Fica a esperança em Justice League para virar os números do estúdio até ao final do ano.

E assim, com uma concorrência tão fácil, o vencedor da semana foi Tyler Perry’s Boo 2! A Madea Halloween. Vencedor este, sem mérito. Não alcançou as projeções de 22 milhões. Tal prova que este triunfo foi mesmo por não haver concorrente à altura para uma “luta” decente.

Este fim de semana chega aos cinemas americanos Jigsaw, que espera alcançar os 12 milhões de dólares.

PORTUGAL

Em Portugal encontramos um cenário semelhante, relativamente à falta de uma estreia significativa. Mas parece que por aqui, este fim de semana permitiu brilhar estes trabalhos menos conhecidos. Os filmes estreantes conseguiram uma audiência significativa por não haver nenhuma estreia de peso em simultâneo.

Geostorm foi a maior surpresa. Ao chegar perto dos 200 mil euros, compara-se a estreia de um blockbuster. Por vezes até alguns não chegam a este valor de invejar. Portugal contribuiu a sua parte para o cache deste filme.

Também The Snowman surpreendeu no valor angariado na estreia. Com o segundo lugar no pódio português superou as expectativas.

O filme infantil The Little Vampire 3D, não atingiu esta onda de sorte. Mas, ao ser um filme dedicado ao Halloween, ainda tem hipótese de ter mais atenção na próxima semana.

Finalmente, e em avançado para a Europa, chega Thor: Ragnarok. Esperamos grandes valores para a semana.

Comments