Box-Office Rubricas

Box Office: 12 – 15 Out. de 2017

EUA

E mais uma vez o terror triunfa na box office americana. Depois do sucesso de It, é Happy Death Day que se apodera do pódio e supera o valor de estreia previsto de 20 milhões de dólares. É também mais um sucesso para o produtor Jason Blum. Pela terceira vez este ano, depois de Split e Get Out, surpreende no dinheiro que consegue juntar com filmes tão baratos de filmar e produzir.

E por falar em dinheiro para fazer filmes. Mesmo depois de 2 semanas de exibição, Blade Runner 2049 não conseguiu juntar os 150 milhões de dólares que custou. Com uma descida de 56%, a pior do top 10 desde a semana passada, considera-se que este filme foi um fracasso na venda de bilhetes. Parece que sequelas de filmes antigos não resulta para todos.

É evidente que Jackie Chan, já não é o sucesso de bilheteiras que foi em tempos. Apesar de atingir o previsto, The Foreigner não se pode considerar um êxito. O filme foi promovido como sendo algo completamente diferente do que o ator está habituado a fazer. Mas parece que Chan rende mais na tradicional personagem de comédia pela qual é conhecido.

Esta semana teremos várias estreias das quais se destaca Tyler Perry’s Boo 2! A Madea Halloween que prevê arrecadar 22 milhões de dólares na sua estreia.

PORTUGAL

Blade Runner 2049 não teve uma estreia brilhante. Mas, em Portugal, o seu segundo round não foi tão desapontante como o primeiro. Este fim de semana manteve a posição mais elevada no pódio, com uma distância de respeito dos restantes filmes. Sendo que descidas significativas na segunda semana de exibição são algo comum, este filme conseguiu quase o mesmo valor que no seu primeiro fim de semana em exibição.

The Foreigner quase atingiu os 100 mil euros na sua estreia em Portugal. Sabemos Jackie Chan é amado pelo povo português. Não sendo este filme um grande blockbuster, podemos assumir o sucesso deste filme no nosso país com valor que atingiu.

Happy Death Day passou um pouco despercebido. Algo bem diferente do que aconteceu nos EUA. O povo português não é tão fã de terror como os americanos. E depois de It a reinar tantas semanas seguidas, parece que já tivemos dose que chegue deste género.

Esta semana chegam aos cinemas portugueses The Snowman e Geostorm.

Comments