Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 3×01 – Aruba-Con

Legends of Tomorrow

CONTÉM SPOILERS

Já tinham saudades das nossas Lendas da DC Comics? Em caso afirmativo, bem, elas estão de volta!

No final da temporada anterior, as Lendas – Sara Lance/White Canary (Caity Lotz), Ray Palmer/The Atom (Brandon Routh), Mick Rory/Heat Wave (Dominic Purcell), Martin Stein (Victor Garber) e Jefferson ‘Jax’ Jackson (Franz Drameh)/Firestorm, Nate Heywood/Citizen Steel (Nick Zano) e Amaya Jiwe/Vixen (Maisie Richardson-Sellers) conseguiram impedir os planos nefastos da Legion of Doom. No entanto, no processo, as Lendas conseguiram quebrar o tempo por completo, com várias entidades de outros tempos interligados com outros tempos, criando “anacronismos”. Apanhamos esta terceira temporada imediatamente após esse cliffhanger e com o aparecimento da Time Bureau, uma organização que Rip Hunter (Arthur Darvill) criou para substituir os Time Masters. E decide acabar com as Lendas de vez. Seis meses depois, os nossos heróis levam vidas normais: Sara trabalha num supermercado; Ray integrou a famosa Silicon Valley; Nate faz vida em Central City como cidadão e herói; Amaya regressou ao seu tempo correto; Jax entrou na universidade; Stein goza dos seus novos direitos parentais; e Mick goza de umas merecidas férias na solarenga Aruba. No entanto, uma oportunidade de ouro para as Lendas regressarem ao ativo aparece sob a forma de Júlio César (Simon Merrells) em 2017!

A dinâmica de grupo das Lendas foi um dos pontos altos para a sua segunda temporada, portanto ficava em questão como é que a terceira temporada iria solucionar este novo problema, agora com o grupo dividido. No entanto, é bom ver que, mesmo passado algum tempo para eles – e para nós, os espetadores – a química continua bem assente, fazendo um bom balanço entre o drama de equipa e a faceta humorística pela qual a série é bem conhecida.

Também ficava em aberto o que aconteceria agora que existe uma organização chamada de Time Bureau. Ainda por cima liderada pelo antigo líder das Lendas. Bem, é caso para dizer que a sua presença não desiludiu, não como uma fonte principal de antagonismo, mas como “concorrentes” na corrida da correção temporal. Testemunhámos um resquício de tensão entre Rip e a sua antiga equipa, mas ao mesmo tempo existe uma espécie de respeito mútuo entre as duas partes (exceto os membros secundária da Bureauque parecem repudiar os métodos das Lendas). E tendo em conta que existe uma nova ameaça a pairar para as nossas Lendas lidarem, não seria errado de esperar estes dois grupos a darem “cabeçadas” novamente num futuro próximo.

Tal como as restantes séries da DC Comics/The CW, o problema do “vilão da semana” teima em aparecer a cada esquina, agora com o famoso líder do Império Romano para lidar. Mas aonde falha em termos de ameaça, compensa em termos de humor. E considerando que séries como Arrow ou The Flash têm-se tornado cada vez mais negra, é necessário que haja uma série que consiga ter uma ameaça a sério, mas sem perder o fator fun. Felizmente, para isso temos Legends of Tomorrow!

0 82 100 1

82%
Average Rating

Legends of Tomorrow é a penúltima série da The CW/DC Comics a estrear. E o resultado, como de costume, não desapontou!

  • 82%

Comments