Box-Office Rubricas

Box Office: 5 – 8 Out. de 2017

EUA

48 milhões de dólares, era o previsto para Blade Runner 2049! Mas acabou por ficar pelos 31 e meio. Está negro para um filme que custou 150 milhões. Podemos justificar este objetivo não atingido por este ser uma sequela de um filme de 1982, Blade Runner. Ou seja, é um filme mais antigo com uma base de fãs reduzida, e que ele mesmo foi fraco no box office. Além de poucos, os fãs parecem pertencer a um perfil específico. O maior público foi constituído por homens (75%) com 35 anos ou mais (65%).

The Moutain Between Us esteve mais perto das suas projeções (11,5 milhões). Mesmo assim começa a surgir a fama que Idris Elba não atrai público. Falamos de um ator que quase foi James Bond! Mas essa campanha acabou por se virar contra ele, dado que o público americano não gostou da ideia de mudar a etnia à personagem. Assim se faz estremecer uma carreira!

E It, finalmente ultrapassou The Sixth Sense. Torna-se assim o filme de terror que mais faturou de todos os tempos. Atingiu ainda, os 604 milhões de dólares faturados em todo o mundo! Fica assim a uma mínima distância de entrar para o top 10 global do ano.

As próximas estreias são Happy Death Day e The Foreigner. Espera-se que atinjam 20 milhões e 10 milhões de dólares, respetivamente.

PORTUGAL

Este fim de semana não houve muita assiduidade dos portugueses no cinema. Nem a estreia da semana, Blade Runner 2049 atingiu sequer os 200 mil euros (valor comum para estreias de Blockbusters em Portugal). Apesar disso conquistou o primeiro lugar, bem destacado dos restantes filmes em exibição. Foi salvo por ser a única estreia de peso desta semana.

Destaca-se que, depois de tanto sucesso It finalmente atingiu 1 milhão de euros em Portugal.

Na próxima semana temos estreias simultâneas com os EUA de ambos Happy Death Day e The Foreigner.

Comments