Frame by Frame Narcos TV

Narcos – 3×09/3×10 – Todos Los Hombres del Presidente / Going Back to Cali

Narcos

CONTÉM SPOILERS! 

É inexplicável a sensação de alívio ao terminar esta temporada e percebermos que se fez magia. Quem diria que depois de duas temporadas focadas num ser tão carismático com Pablo Escobar, conseguiriam tornar a experiência de ver Narcos ainda melhor? O Cartel de Cali, ao contrário do esperado, tem muito para contar e os quatro padrinhos são também eles, inesquecíveis. A tensão manteve-se do início ao fim e nunca estavamos à espera de todas as reviravoltas que vimos acontecer.

No penúltimo capítulo, o tempo é escasso e Peña (Pedro Pascal) tem a sua última oportunidade de apanhar Miguel Rodriguez (Francisco Denis) tem a seu lado uma equipa de peso: Feistl (Michael Sthal-David), Van Ness (Matt Whelan), Jorge Salcedo (Matias Varela) e o General Serrano (Gaston Velandia). Tudo parecia estar bem programado, mas Salcedo é desmascarado por David (Arturo Castro) e as cenas que se seguem, entre o chefe de segurança de Cali e o atual líder são de ficar sem ar. As interpretações de ambos são incriveis e passam para nós toda a raiva e medo que estão a sentir.

Já sem esperança na prisão de Miguel, a equipa da DEA e de Serrano conseguem o que parecia impossível e capturam-no. Se tudo parecia finalmente dar certo, percebemos que as coisas são mais complicadas do que parecem. Pacho (Alberto Ammann) e Chepe (Pêpê Rapazote) entregam-se vemos que os quatro não têm o castigo que mereciam e só estão à espera que tudo se revolva para ser libertados. Peña descobre então que o Ministro da Defesa está feito com o cartel e que o Presidente atual foi eleito graças à lavagem de dinheiro. O poder está acima da justiça e é um murro no estômago não só de Javi, mas também no nosso que assistimos a toda esta injustiça.

Chegando ao último episódio, vemos que o nosso agente e guia da história não desiste e consegue o que queria: encontrar Pallomari (Javier Cámara), o contabilista principal de Cali, que se mantinha escondido. Na sequência destes acontecimentos, vemos a morte de David (finalmente!) e os nossos olhos sorriem. Conseguem que o contabilista principal de Cali testemunhe contra o cartel nos Estados Unidos e Miguel e Gilberto (Damián Alcázar) têm o que merecem, sendo extraditados e presos “à séria”.

Ainda que as personagens de Chepe e Pacho nos tenham conquistado, também eles mereciam castigo e tiveram-no, talvez um demasiado forte. Fez-se justiça em relação ao narcotráfico mas já com a corrupção na presidência tudo se mantém, sendo que Peña tem ainda de ir embora de Cali porque não é bem-vindo.

A próxima temporada parece ter como destino o México e acho que todos queremos voltar a ver Javi, Chris e Dan juntos outra vez na batalha infinita contra o tráfico de droga. Com um guião no ponto, performances acima da média e toda um enredo bem construído, Narcos provou com esta temporada que está para ficar na História e merece todo o sucesso e falatório. Aplausos!

0 95 100 1
95%
Average Rating

Narcos - 3x09 - Todos Los Hombres del Presidente

Com um guião no ponto, performances acima da média e toda uma história bem construída, Narcos provou com esta temporada que merece todo o sucesso e falatório.

  • 96%
  • Narcos - 3x10 - Going Back to Cali
    94%

Comments