Box-Office Rubricas

Box Office: 28 Set. – 1 Out. de 2017

EUA

Quando se esperava que a batalha da semana fosse entre American Made e Kingsman: The Golden Circle, eis que surge a assombração de It. Após conquistar o título de melhor estreia no mês de Setembro desde sempre, com 123,4 milhões de dólares, volta a primeiro lugar na sua quarta semana de exibição nos cinemas. Embora com uma vantagem mínima da concorrência, é algo raro e admirável depois de tanto tempo passado da sua estreia.

American Made, o suposto foco do fim de semana, foi o mais sacrificado. Parece que a audiência mais jovem tem outras preferências. Das pessoas que foram ver o filme protagonizado por Tom Cruise, apenas 9% tinham menos de 25 anos e metade destas mais de 50. Será que o ator só atrai a faixa etária “do seu tempo”? Ou apenas anda a fazer más escolhas nos seus projetos? De qualquer forma depois de The Mummy ter sido um desastre nas bilheteiras, é mais uma mancha no seu currículo.

E no meio de toda esta competição a outra estreia da semana, Flatliners, não teve atenção. Com um score de 3% de Rotten Tomatoes que com certeza não ajudou, ficou a milhas das projeções para a abertura de 12 milhões de dólares.

Na próxima semana projeta-se que Blade Runner 2049 estreie com 48 milhões de dólares e The Moutain Between Us consiga juntar 11,5 milhões.

PORTUGAL

Em Portugal, o filme de maior interesse do fim de semana foi Kingsman: The Golden Circle. A remediar a sua fraca estreia de 195 mil euros, conseguiu um bom número para a sua segunda semana de exibição. Provavelmente é resultado de já ter passado algum tempo da estreia de It, que tem ofuscado todos os outros filmes de Setembro.

Nenhuma das estreias atingiu o topo da tabela. Tendo em conta o sucesso costume de filmes de animação em Portugal, The LEGO Ninjago Movie ficou muito à quem do normal para este tipo de filme nas nossas bilheteiras.

Em semelhança aos EUA, a estreia de Flatliners não se traduziu num lugar de inveja na tabela portuguesa.

O filme estreante candidato a causar alterações significativas nesta tabela na próxima semana será Blade Runner 2049.

Comments