Frame by Frame Marvel's Inhumans TV

Inhumans – 1×01/02 – Behold… the Inhumans/Those Who Would Destroy Us

Inhumans

CONTÉM SPOILERS

O caso dos Inhumans tem-se relevado um bocado problemático. Começou por ser anunciado como um filme dentro da MCU, mas tantos passos para frente e muitos mais para trás denegriram este projeto ambicioso para o formato televisivo. Ainda assim, os fãs da Marvel tinham esperança de que aproveitar a onda da Peak TV pudesse fazer maravilhas.

Infelizmente, a série Inhumans acabou por desiludir. Mas em que questões?

Estes dois primeiros episódios são, praticamente, a versão lançada nas salas de IMAX. Portanto, entre estas duas versões, não esperem encontrar bastantes diferenças. De uma certa forma, pode-se dizer que se podia bem evitar o preço do bilhete quando se tem o conforto de uma casa.

Mas elementos técnicos aparte, é em tudo o resto que estes dois episódios acabam por fracassar. Neste momento, até as séries televisivas da Marvel gozam de um orçamento generoso que permite o uso de efeitos especiais de ponta no mundo da televisão (Agents of S.H.I.E.L.D é um dos casos em que os efeitos especiais mostraram uma melhoria de temporada em temporada). E também estamos em 2017, onde até mesmo os aspetos visuais de uma série consegue rivalizar com as melhores produtoras de Hollywood; no entanto, e a ver nestes primeiros episódios, dá para ver que Inhumans não teve direito a esse benefício da dúvida, com os aspetos técnicos a parecerem ter sido feitos por uma equipa amadora. Isto vê-se nos segmentos passados em Attilan, na Lua, uma metrópole desprovida de qualquer onça de vida.

Também é um insulto quando o próprio elenco, apesar de tentar fazer o melhor que pode, não conseguir demonstrar bem os seus papéis. Muitos fãs esperavam que Anson MountSerinda SwanKen LeungEme IkwuakorIsabelle Cornish e mesmo Iwan Rheon fizessem juz aos seus personagens. Infelizmente, tal não foi verificado, já que o próprio enredo parece incorrer a clichés familiares e com os atores a atirarem performances pálidas e sem qualquer emoção. Sinceramente, ver o gigantesco Lockjaw a ganhar vida é a única salva-vidas da série, já que se revela como mais uma das mascotes mais adoráveis da Marvel (sejamos sinceros, o Baby Groot continua a ser rei!)

Uma coisa é mais que certa: Inhumans tinha tudo para ser uma das séries melhor executadas dentro da MCU. No entanto, e a julgar por estes dois episódios, vai ser preciso um twist do nível de Captain America: The Winter Soldier para salvar a série. E a julgar pela tendência cósmica atual da MCU, não esperem por tal assim tão cedo.

0 56 100 1

56%
Average Rating

Os Inhumans finalmente chegaram à MCU. É uma pena, então, que tenham ficado severamente abaixo das expectativas.

  • Behold... The Inhumans
    56%
  • Those Who Would Destroy Us
    56%

Comments