Open Sesame Rubricas

Blue Exorcist (Ao no Exorcist)

Blue exorcist

Blue Exorcist, também conhecido como Ao no Exorcist, é o anime que vos vou falar hoje. Estreou em 2011, com 25 episódios, e mais recentemente (Winter 2017) estreou outra arc: “Blue Exorcist: Kyoto Saga”. Adaptado da manga escrita por Kazue Katō, Blue Exorcist é um anime com bastantes cenas cómicas mas também com um pouco de drama à mistura, inserindo-se no género Shounen.

Neste anime, existe o mundo material onde habitam os humanos (Assiah) e o mundo dos demónios (Gehenna), sendo por meio de possessão a única forma dos demónios interagirem em Assiah. Blue Exorcist segue a história de Rin Okomura, filho de Satanás e de uma humana. No entanto, o seu lado paterno foi-lhe escondido, tendo apenas descoberto por acidente quem realmente era o seu pai. Rin tem também um irmão gémeo, Yukio, que aparenta ser uma pessoa normal. Após descobrir quem é o seu pai, Rin decide entrar numa escola para exorcistas de forma a combater demónios, juntamente com o seu irmão.

Blue Exorcist tem um grande leque de personagens carismáticas. Gostei principalmente da personagem principal (Rin) que não é nada mais que um verdadeiro free spirit. E à medida que ele vai descobrindo o seu poder e a si mesmo, as suas capacidades e potencialidades vão sendo desvendadas. Para mim, o segundo episódio foi o que me fez continuar a ver o resto do anime. A animação é excelente e todo o anime consegue entreter e fazer querer ver mais.

Apesar de não ser um anime que eu considere excepcional em termos de plot (é bastante cliché por acaso), tem boas cenas de acção e de interacção entre as personagens.

Leiam o Open Sesame da semana anterior aqui.

Comments